Atletas da NBA no Pan/Rio

Os jogadores brasileiros que disputam a NBA defenderão a seleção masculina de basquete no Pan-Americano e no Pré-Olímpico das américas. Pelo menos é o que garante o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Grego Bozikis.

?A NBA sempre libera para competições grandes, cede os atletas, nunca tivemos nenhum problema. Pagamos uma parcela do seguro e eles vêm participar. É importante ressaltar que há um compromisso de nós nos prepararmos melhor?, afirmou.

?Temos um compromisso moral com o povo brasileiro, porque o torneio será aqui. Em janeiro e fevereiro, a comissão visitará os jogadores no exterior. Estamos olhando tudo para que, quando chegar no fim de junho, estes atletas possam estar aqui para o Pan e o Pré-Olímpico?, acrescentou.

?O que pode acontecer com uma equipe da NBA é estar nos playoffs, mas até o final de junho todas as competições já estarão terminadas?, completou o dirigente. Os brasileiros da NBA são Nenê (Denver Nuggets), Leandrinho (Phoenix Suns), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Baby (Utah Jazz).

Apesar do fracasso no mundial, Grego acha que o ano foi positivo. ?Acompanhei todos os treinamentos e jogos no Japão. Mantive a comissão técnica porque vi o trabalho deles antes e durante o mundial e não foram só eles que erraram. Todos erraram?, reconheceu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo