Os atletas que participarem da Maratona de Curitiba contarão com apoio de fisioterapeutas durante a corrida, que acontecerá neste domingo (25). A Prefeitura de Curitiba firmou parceria com a Faculdade Dom Bosco para atender os atletas em seis pontos durante as provas da maratona e da corrida de 10 quilômetro.

continua após a publicidade

Serão 70 profissionais de fisioterapia do município e acadêmicos do curso de fisioterapia da Dom Bosco, que estarão posicionados em pontos intercalados com os locais de atendimento médico. "O corredor que tiver algum tipo de fadiga muscular, seja por lesão ou cansaço, poderá parar para ser atendido rapidamente", diz o coordenador de fisioterapia da prova, Fabian Perez.

O maior ponto de atendimento será na praça Nossa Senhora do Salete, no Centro Cívico, onde será a largada e a chegada das provas de caminhada, de 10 quilômetros e da maratona. Fabian Perez afirma que neste ponto a maior demanda é para alongar a musculatura. "Outros atendimentos comuns são as lesões de atletas "de fim de semana" e cãibras", diz Perez.

continua após a publicidade