Mais de 600 alunos da escola Ciesc Santa Teresinha tiveram uma experiência diferente nas salas de aula e nas quadras esportivas. O paratleta Moisés Domingues Batista transmitiu valores como solidariedade, sociabilidade, respeito e valorização à vida, por meio de palestras e de uma atividade especial.
Unindo todos os alunos na mesma quadra, Moisés, o técnico Paulo Fabiano Meht e o paratleta Júnior Ongaro promoveram a interação com um jogo de basquete diferente. Crianças e professores subiram em cadeiras de rodas e vivenciaram a sensação de jogar com as paratletas.
Nas palestras, Moisés falou sobre a capacidade de superação das dificuldades que aparecem na vida. Portador de uma má-formação congênita, ele mostrou às crianças e professores o que se pode fazer com fé, amor e a busca contínua pelos seus objetivos. Com a frase "eu sou o sonho dos meus pais", Moisés exemplificou como cada um é especial e diferente de todos os outros – cada qual com seus sonhos, potencialidades e limitações. O paratleta tem 28 anos e é campeão mundial de natação, conquistou três medalhas de ouro no campeonato mundial (Inglaterra, 1998) e 10.ª colocação nas Paraolímpiadas de Atenas (2004).
As atividades fazem parte de um projeto da rede Ciesc, que envolve quatro escolas de Curitiba (Santa Teresinha, Madre Cléia, Imaculada Conceição e Sagrado Coração de Jesus) e acontece durante os meses de agosto e setembro, terminando com o II Passeio Ciclístico "Gente Feliz em uma Pedalada Especial", dia 18 de setembro. O objetivo é promover a integração e fortalecer a partilha de experiências através do esporte.