O atleta Igo Santana, volante da equipe do Rio Branco, de Paranaguá, que disputa a Copa Sub-18 da FPF, atingido por uma pedra, logo após a partida em que sua equipe venceu o Paraná Clube no último sábado, por 1×0, está internado desde então e deverá passar por cirurgia no rosto, marcada para hoje no Hospital Vitória, especializado em fraturas e traumatologia, na Cidade Industrial de Curitiba.
Como aconteceu
Segundo nota no site oficial do Paraná Clube: “Após a partida, o ônibus que levava a delegação paranista foi atacado por torcedores do Rio Branco. Segundo o coordenador-geral das categorias de base do Paraná, Marcius Koehler, na saída do estádio um grupo de torcedores rivais cercou o ônibus, dando início a agressões verbais e físicas. O caso acabou na polícia. Um atleta do Rio Branco, que estava no local, foi gravemente ferido pela própria torcida e precisou ser hospitalizado. Apesar dos danos materiais ao ônibus, ninguém do Paraná Clube sofreu maiores ferimentos.”
Drama de Igo
Logo após o episódio, o volante foi levado pro Hospital Regional do Litoral, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida foi removido ao Hospital Vitória, bairro da CIC, em Curitiba, onde a família mantém convênio médico e onde permanece internado desde então.
Segundo Tiago Campos, secretário do Rio Branco, o atleta recebe acompanhamento da família e apoio do Rio Branco. Igo realizou duas tomografias computadorizadas no Hospital Vitória, estando fora de perigo para realizar hoje um procedimento cirúrgico, já que a pedra (descrita por presentes, como “um tijolo”) o atingiu no rosto, entre o olho e o nariz, sofrendo afundamento no local. Seu caso é grave, inspira cuidados, mas está sob controle de equipe médica especializada.
Sobre quem arremessou a pedra, o funcionário do Rio Branco disse não estar presente na ocasião e não saber de quem partiu.