A seleção brasileira de ginástica rítmica, que tem entre as suas integrantes a toledana Nicole Müller, da Sadia/Toledo/Sesi, ficou em segundo lugar na Itália, no último fim de semana no Encontro Internacional em Roma (ITA). Na soma do conjunto de cinco cordas e do conjunto de três arcos e quatro pares de maças, o Brasil levou a melhor sobre a Ucrânia, que ficou em terceiro lugar. A Itália ficou em primeiro, com 35,775 pontos. A equipe brasileira somou 31,800 pontos enquanto as ucranianas ficaram em terceiro, com 31,625 pontos. Apenas três equipes participaram da competição, que é preparatória para as Olimpíadas de Pequim.

continua após a publicidade

Da Itália, a equipe brasileira seguiu para um período de treinamentos na Bulgária, na capital daquele país, Sofia. A equipe participa de um período de treinamentos, até este dia 21, no Clube Levski. Entre 22 e 25 a equipe segue para Varna, no mesmo país, para participar da última competição antes dos Jogos Olímpicos, a etapa da Copa do Mundo de Varna.

No dia 26, retorna ao Brasil para dar seqüência aos treinamentos, na reta final de preparação para as Olimpíadas. O Conjunto de GR embarca para a China, direto para a Vila Olímpica, no dia 4 de agosto. As principais adversárias do Brasil na China serão as equipes da Grécia, Azerbaijão, Ucrânia e Japão. O objetivo brasileiro é ficar entre os oito primeiros nos Jogos Olímpicos.

A equipe que representou o Brasil na Itália, sob o comando da técnica Mônika Queiroz, era formada pela toledana Nicole Müller, Daniela Leite Luana Faro, Luísa Matsuo, Marcela Menezes e Tayanne Mantovaneli.

continua após a publicidade