Atleta de São José é campeão de Kick Boxing

Depois de ficar afastado dos ringues por seis anos, com muito esforço e grandes lutas, o atleta são-joseense Leandro Frast ficou com o vice-título do “2.ª Campeonato Sul-Americano Open de Kick Boxing”, realizado no Ibirapuera, em São Paulo. O evento foi organizado pela World Association of Kick Boxing Organizations (Wako) e reuniu centenas de atletas do Brasil, Argentina, Noruega, Chile, Peru, Bolívia, Equador, França e Itália. Para os especialistas da área, apesar de ser chamado de sul-americano, o campeonato foi encarado como um “mundialito”, principalmente pelo fato da participação em massa de competidores europeus. Leandro integrou a equipe Budô Kai e disputou contra outros sete concorrentes o título da categoria “Peso-pesado até 91 quilos”.

Mostrando grande técnica, o atleta de São José dos Pinhais deu um verdadeiro show ao derrotar o paulista Cícero Assunção, o que lhe valeu praticamente a passagem para a final, já que por motivos particulares, o gaúcho José Rodolfo da Silva desistiu do combate semifinal, dando a vitória a Leandro por WO.

Na finalíssima, o paranaense enfrentou o paulista Rinaldo Garcia da Silva, com ambos proporcionando uma grande apresentação ao público que se fez presente em massa ao Ginásio do Ibirapuera. A luta foi travada no “pau-a-pau” durante os três rounds programados para o evento e só foi decidida nos pontos. No veredito dos árbitros, a vitória acabou ficando com o paulista. “Acredito que fiz uma excelente luta e que a decisão, a meu ver, foi injusta. Tive de respeitar a opinião dos julgadores e engolir mais essa”, lamentou Leandro Frast.

Em seu currículo, Leandro conta com dois vice-campeonatos brasileiros “amador” (1990 e 1993) cinco títulos interestaduais (1993 a 1995) dois campeonatos brasileiros “profissional” (1996) e, naquele mesmo ano, conquistou também o vice-campeonato mundial, realizado em Bruxelas, na Bélgica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo