O receptor Chris Henry, do Cincinnati Bengals, uma das equipes da NFL (Liga norte-americana de futebol americano), morreu aos 26 anos nesta quinta-feira em Charlotte por causa de ferimentos sofridos após cair da traseira de uma caminhonete, na quarta.
Segundo informações preliminares da polícia, Henry teria brigado em casa com sua noiva, Loleini Tonga. Após uma suposta discussão, ela teria saído com a caminhonete. O jogador se atirou então na parte de trás do veículo e teria caído 700 metros depois, sofrendo graves lesões.
Polêmico fora dos campos, Chris Henry foi preso várias vezes por porte ilegal de armas, agressões e uso de maconha, que lhe valeram três suspensões na NFL. O jogador estava se recuperando de uma cirurgia no antebraço esquerdo, realizada para corrigir uma fratura sofrida em 8 de novembro, na vitória dos Bengals sobre o Baltimore Ravens.
“É com grande tristeza que confirmo a morte de Chris”, afirmou seu agente Andy Simms em comunicado. “Para aqueles que conheceram Chris, ele era carinhoso, grato pelo que tinha na vida, e orgulhoso do que havia superado.”
Henry tinha 1,93 m e pesava 91 quilos. Na carreira, obteve 119 recepções, correu 1.826 jardas e marcou 21 touchdowns.