O experiente Luiz Otávio Paternostro terá carro e companheiro novos neste final de semana na última rodada dupla do Brasil GT3 Championship, no Autódromo de Interlagos. Com a sexta Ferrari F430 do grid, Pater terá como companheiro o piloto Átila Abreu, de 20 anos, que possui experiência na Fórmula BMW e Fórmula 3 Européia. Abreu é o mais jovem piloto do grid da categoria em Interlagos, local da última rodada dupla do ano, com largadas às 10h00 e às 15h40 de domingo.
O F430 mal foi liberado da alfândega e já foi direto para a pista. O único trabalho feito foi a troca de adesivos com o número do carro: o número 81, que foi usado pelos italianos Marco Coldani e Ivan Capelli (ex-piloto de Fórmula 1), foi o campeão italiano da GT3 com Coldani. O bólido traz, no teto, a inscrição ?Campeão Italiano de GT3 ? Piloto e Equipe?, revelando que também venceu o torneio disputado pelos times da categoria. ?Não vamos precisar mexer em quase nada no carro. Está redondinho?, impressionou-se Paternostro. O carro, no entanto, talvez retorne para a Europa, já que há outro Ferrari sendo negociado para ocupar a sexta vaga do modelo no grid ? o regulamento determina que apenas seis exemplares de cada carro podem ser inscritos.
Átila Abreu
O piloto sorocabano chegou ao autódromo praticamente junto com o carro nesta sexta-feira. Abreu esteve em Goiânia durante a última rodada dupla da GT3 e manteve conversas com algumas equipes. ?Eu queria muito disputar essa categoria e esse convite veio em boa hora. Sobre pilotar um carro desses, eu não tenho nem palavras para descrever, é uma oportunidade fantástica, muito legal mesmo, vou curtir para valer?, derreteu-se Átila que, em 2005, competiu na F-3 Européia como parceiro de equipe do alemão Sebastian Vettel, hoje uma das novas estrelas da Fórmula 1.