Átila estréia com Paternostro usando Ferrari na GT3

O experiente Luiz Otávio Paternostro terá carro e companheiro novos neste final de semana na última rodada dupla do Brasil GT3 Championship, no Autódromo de Interlagos. Com a sexta Ferrari F430 do grid, Pater terá como companheiro o piloto Átila Abreu, de 20 anos, que possui experiência na Fórmula BMW e Fórmula 3 Européia. Abreu é o mais jovem piloto do grid da categoria em Interlagos, local da última rodada dupla do ano, com largadas às 10h00 e às 15h40 de domingo.

O F430 mal foi liberado da alfândega e já foi direto para a pista. O único trabalho feito foi a troca de adesivos com o número do carro: o número 81, que foi usado pelos italianos Marco Coldani e Ivan Capelli (ex-piloto de Fórmula 1), foi o campeão italiano da GT3 com Coldani. O bólido traz, no teto, a inscrição ?Campeão Italiano de GT3 ? Piloto e Equipe?, revelando que também venceu o torneio disputado pelos times da categoria. ?Não vamos precisar mexer em quase nada no carro. Está redondinho?, impressionou-se Paternostro. O carro, no entanto, talvez retorne para a Europa, já que há outro Ferrari sendo negociado para ocupar a sexta vaga do modelo no grid ? o regulamento determina que apenas seis exemplares de cada carro podem ser inscritos.

Átila Abreu

O piloto sorocabano chegou ao autódromo praticamente junto com o carro nesta sexta-feira. Abreu esteve em Goiânia durante a última rodada dupla da GT3 e manteve conversas com algumas equipes. ?Eu queria muito disputar essa categoria e esse convite veio em boa hora. Sobre pilotar um carro desses, eu não tenho nem palavras para descrever, é uma oportunidade fantástica, muito legal mesmo, vou curtir para valer?, derreteu-se Átila que, em 2005, competiu na F-3 Européia como parceiro de equipe do alemão Sebastian Vettel, hoje uma das novas estrelas da Fórmula 1.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo