Com uma boa estratégia, o piloto Átila Abreu surpreendeu os rivais e faturou sua primeira vitória do ano na Stock Car na etapa de Curitiba, disputada neste domingo. Ele teve a companhia de Thiago Camilo, segundo colocado, e Daniel Serra, na terceira posição, no pódio deste fim de semana. Rubens Barrichello foi o 11º da prova.
Após triunfar neste domingo, Abreu saiu de seu carro aliviado. O piloto vinha “batendo na trave” nesta temporada. Ele já acumulou três pole position e esteve perto da vitória em sete etapas, quando problemas no carro atrapalharam seu desempenho na pista. Abreu não chegava em primeiro desde a etapa de Curitiba do ano passado.
O piloto encerrou o jejum de vitórias ao apostar em uma estratégia diferente da dos adversários. Após largar da pole, ele atrasou a parada nos boxes e poupou seus pneus para seguir na frente. Com boa vantagem sobre os rivais, não teve problema para confirmar a primeira colocação.
Apesar do triunfo, Abreu está fora da briga pelo título da temporada. O campeonato segue sendo liderado por Daniel Serra, com 172 pontos, 11 a mais que Thiago Camilo, novo segundo colocado da disputa. Ricardo Maurício, que chegou em quarto neste domingo, ocupa o 3º lugar geral, à frente de Cacá Bueno, quinto colocado na corrida de Curitiba.
A próxima etapa da Stock Car, a penúltima do ano, será disputada em Brasília, no dia 10 de novembro.
Confira os dez primeiros colocados em Curitiba:
1.º – Átila Abreu (Mobil Super Pioneer Racing)
2.º – Thiago Camilo (Ipiranga-RCM)
3.º – Daniel Serra (Red Bull Racing)
4.º – Ricardo Mauricio (Eurofarma RC)
5.º – Cacá Bueno (Red Bull Racing)
6.º – Sergio Jimenez (Voxx Racing Team)
7.º – Marcos Gomes (Carlos Alves Competições)
8.º – Nonô Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing)
9.º – Ricardo Zonta (BMC Racing)
10.º – Valdeno Brito (Shell Racing)