Buenos Aires, Argentina – Com suas situações encaminhadas nesta última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, Athletico e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Bombonera, mexeram definitivamente com a paixão das suas torcidas antes deste confronto decisivo. Se os rubro-negros chegaram a encarar até quase 2 mil quilômetros de carro para chegar até Buenos Aires, os torcedores da equipe argentina também fizeram seus sacrifícios para estarem presnetes na partida que vale a primeira posição do grupo G da competição internacional.
+ É hoje: Confira tudo sobre Athletico x Boca Juniors
Javier Maldonado, que mora em Bariloche, distante a mais de 1500 quilômetros de Buenos Aires, vai entrar pela primeira vez na Bombonera nesta quinta-feira, no duelo contra o Athletico. Sócio do Boca Juniors, ele contou com o apoio do seu amigo Pedro para marcar presença no duelo contra o Furacão. O torcedor do time xeneize é cego e não vê a hora de ouvir de perto a fanática torcida de um dos maiores clubes do futebol mundial.
“Vim para Buenos somente para ver o jogo contra o Paranaense. Espero que o Boca Juniors consiga os três pontos e o primeiro lugar. Não vejo a hora de escutar a torcida. É a minha primeira partida aqui e quero ouvir essa torcida e tudo o que se passa com o Boca Juniors. É a minha primeira experiência e estou aqui graças ao meu amigo Pedro, que me trouxe até aqui”, afirmou Maldonado.
+ Outro lado: Boca fala em “troco”
Sobre o confronto diante do Athletico, o torcedor do Boca Juniors destacou a força do Athletico, mas mesmo assim está confiante na vitória. “Espero que o Boca Juniors consiga os três pontos. O Paranaense é bom, mas dentro da Bombonera espero conseguir os três pontos que necessitamos para classificar na primeira posição”, prosseguiu.
Mas teve torcedor do time argentino que veio de ainda mais longe para acompanhar de perto o duelo decisivo entre Boca Juniors e Athletico. Casos dos torcedores Ricardo Gimenez e Jesus Adriel. Ambos vieram de Santa Cruz, que fica a 2.500 quilômetros de Buenos Aires para ver de perto seu time do coração.
+ Histórico: Torcedores fazem de tudo pra acompanhar o Athletico
“Espero ver a vitória do Boca Juniors. Paranaense tem Marco Ruben, que sempre fez gols aqui. Mas confio na vitória do Boca por 2×0”, disse Ricardo. “Acredito que não terá clima de revanche. Ainda é a fase de grupos e se fosse uma eliminação direta poderíamos sentir. Com confiança e fé vamos conseguir a vitória e a primeira posição do grupo”, emendou Jesus.
Santiago Santi, que vai estar na Bombonera nesta quinta-feira, mas trouxe a família às vésperas do jogo para conhecer o palco da partida, confia na vitória do Boca Juniors. O torcedor do time xeneize lembrou ainda do respeito do seu clube do coração ao Athletico, sobretudo depois da goleada aplicada pelo Furacão no primeiro turno por 3×0, na Arena da Baixada.
+ Retrospecto: Athletico tem histórico de equilíbrio em jogos contra argentinos
“Esperamos que o Boca faça uma boa partida e possa vencer como sempre faz dentro de casa. O Paranaense dá medo sim, mas somos mais o Boca para conseguir a vitória e sair líder do grupo”, arrematou Santi.
E é com esse clima de otimismo da torcida do Boca Juniors que o Athletico vai encontrar a Bombonera lotada para o duelo das 21h30. São esperadas quase 50 mil torcedores no embate que vai decidir o time que vai ficar com a primeira colocação e que vai ter vantagens nas oitavas de final da Libertadores da América.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!