O título do Campeonato Paranaense de 2019 começa a ser decidido neste domingo (14), às 16h, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. O Porco do Oeste, campeão do primeiro turno e com uma campanha de rebaixado na classificação geral, vai tentar apagar o péssimo segundo turno para tentar largar em vantagem diante do Athletico, que chega com moral para decidir o Estadual. O Furacão, depois de fracassar no primeiro turno, fez uma campanha de recuperação na Taça Dirceu Krüger e chega para a finalíssima credenciado depois de bater o Coritiba na decisão da segunda etapa do torneio.

continua após a publicidade

O Athletico, comandado pelo técnico Rafael Guanaes, sabe da importância de conseguir um bom resultado no duelo de ida da decisão. O treinador destacou que a goleada aplicada pelo Furacão por 8×2 diante do Porco, na Arena da Baixada, na abertura do segundo turno, não vai lembrar em nada o embate deste domingo.

+ Leia mais: Tiago Nunes revela detalhes da sua permanência no Athletico

“Será outro jogo. Desta vez, com o adversário descansado. Será uma final de pouco erro e muita atenção. O primeiro jogo é fundamental, porque precisamos estar adaptados a tudo para fazer um grande jogo. Naquele momento, eles vinham de uma conquista, e nós precisando decidir já no primeiro jogo. Agora, as duas equipes estão focadas nesses dois jogos”, ressaltou o comandante rubro-negro.

continua após a publicidade

Do lado do Toledo, a esperança é de que o fator casa possa fazer a diferença no primeiro jogo decisivo do Campeonato Paranaense. “É uma decisão inédita para nossa cidade. O torcedor será nosso grande reforço e fará parte desta história”, projetou o técnico Agenor Piccinin, que não terá desfalques para a partida.

+ Confira também: Técnico pede Athletico concentrado contra o Toledo

continua após a publicidade

Já o técnico Rafael Guanaes deve fazer apenas uma mudança no Athletico para o duelo diante do Toledo. O zagueiro Paulo André, que atuou no clássico Atletiba do último meio de semana, não deverá jogar diante do Porco. A tendência é de que Robson Bambu seja titular e forme o trio de zagueiros ao lado de Lucas Halter e Éder. José Ivaldo também corre por fora na briga por uma vaga entre os titulares.

CAMPEONATO PARANAENSE
Final – Ida

Toledo x Athletico

Toledo
André Luiz; Everton, Eduardo Dallagnol, Fandinho (João Neto) e Jonathan; Matheus, Revson, Khevin e Júlio Pacato; Eduardinho (Alan) e Wainy.
Técnico: Agenor Piccnin

Athletico
Léo; Lucas Halter, Robson Bambu (José Ivaldo) e Éder; Khellven, Erick, Christian e Vitinho; Marquinho, Jáderson e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes

Local: Estádio 14 de Dezembro (Toledo)
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari e Felipe Gustavo Schmidt

 APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!