O Athletico anunciou a renovação com o meia Nikão nesta terça-feira (12). O Furacão ampliou o contrato, que terminava no final deste ano, por mais dois anos. Agora o vínculo do camisa 11 vai até dezembro de 2021.
+ Leia também: CT do Caju vira destaque nacional
“Para mim, é muito gratificante estender esse vínculo. Fico muito feliz de fazer parte da história desse clube, que me acolheu tão bem desde que eu cheguei e me deu todas as condições nesses quatro anos. A palavra neste momento é gratidão, por todos que sempre tiveram um carinho por mim”, afirmou ao site oficial.
+ Amanhã: Confira a provável escalação do Athletico para o amistoso contra o General Díaz
Essa foi mais uma renovação de uma peça importante do time principal do Athletico. Além de Nikão, o clube paranaense já havia prorrogado os contratos do zagueiro Léo Pereira (2022), do lateral Renan Lodi (2022) e do meio-campista Bruno Guimarães (2023), todos formados e revelados no CT do Caju.
+ Serviço: Confira como comprar ingressos para o jogo desta quarta
Nikão chegou ao Furacão no início de 2015 e, em 178 partidas, balançou as redes em 21 oportunidades. Na temporada passada, ele atuou em 50 jogos, com seis gols e terminando o ano como líder em assistências da equipe, com nove, fora a conquista do título da Copa Sul-Americana. O meia chegou a ser alvo do Cruzeiro, mas as conversas não evoluíram.
+ Final: Campeão paranaense ano passado, Pierre encerra a carreira
Com a renovação e cabeça tranquila, o jogador se prepara para o calendário cheio do Rubro-Negro na temporada, com Taça Libertadores, Recopa, Copa Suruga, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. “Será um ano diferente e especial. Desde que estou aqui, nunca tive tantas competições importantes. Temos que trabalhar bastante, para acertar o que precisamos. Espero mais uma vez retribuir dentro de campo cada oportunidade que me dão dentro do clube, que já está marcado para mim. Só tenho a agradecer e honrar essa camisa que tem muito respeito. Espero ficar por muitos anos aqui”, destacou Nikão.
+ Mais na Tribuna: Clubes reclamam de calote da Caixa
A estreia oficial da equipe principal será no dia 5 de março, pela fase de grupos da Taça Libertadores, diante do Tolima, na Colômbia. Nesta quarta-feira (13), o Athletico faz um amistoso contra o General Diáz, do Paraguai, na Arena da Baixada.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!