A parada obrigatória do Athletico em função da disputa da Copa América, durante um mês, foi marcada pela negociação do lateral-esquerdo Renan Lodi com o Atlético de Madrid e o trabalho do técnico Tiago Nunes para readaptar o time sem um dos seus principais articuladores. Quem também saiu do time foi o zagueiro Paulo André, que anunciou oficialmente sua aposentadoria. Por fim, ao menos por enquanto, a equipe segue sem Thiago Heleno e Camacho. Apesar de a suspensão preventiva dos dois ter acabado, eles esperam o julgamento na corte desportiva da Conmebol.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Suspensão de Thiago Heleno e Camacho termina, mas eles ainda não podem jogar

Em função destas baixas, o treinador investiu fortemente na reorganização da equipe na intertemporada, que tem pela frente uma maratona de jogos, que inclui a Copa do Brasil, a Libertadores, o Brasileirão e a disputa da antiga Copa Suruga.

“A gente conseguiu tentar criar repertórios diferentes pra nossas organizações de jogo, readequar alguns posicionamentos, já que perdemos alguns jogadores neste primeiro semestre. Coletivamente, a equipe foi afetada, então temos que encontrar alternativas pra manter a equipe competitiva”, afirmou o treinador, em entrevista ao site do Athletico.

continua após a publicidade

+ Veja ainda: PES 2020 vai ter cinco times paranaense e Série A e Série B do Brasileiro

Neste processo, que foi entendido como o grande foco dos treinamentos no período sem a disputa da jogos, o objetivo maior é manter o Furacão competitivo. “Esperamos ter os resultados suficientes pra manter o alto nível de performance, como foi no primeiro semestre”.

continua após a publicidade

Uma atenção especial foi dada aos aspectos que podem ser fundamentais, em especial nas decisões que estão por vir, tanto pela Copa do Brasil, já nesta quarta-feira (10), contra o Flamengo, quanto pela Libertadores. “Aprimoramos a competitividade e agressividade, que são necessárias pra competir em mata-mata. A gente tem que ser uma equipe que vence duelos e consegue jogar de forma compacta e que tenha equilíbrio e personalidade pra jogar pressionada”, reforçou Nunes.

+ Polêmica: Athletico peita Flamengo e garante que torcedores terão espaço no Maracanã

Para avançar nesta direção, o treinador já sabe exatamente a receita do sucesso: mesclar organização e concentração, para que o time mereça vencer. “A gente sabe que naturalmente, em um ano tão longo, oscila performance, mas a gente precisa jogar bem. O foco é fazer boas apresentações pra que a gente esteja mais próximo das vitórias”.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

46