Nem mesmo o mais otimista dos atleticanos poderia imaginar que, ao assumir o comando do Athletico de forma interina, no dia 26 de junho, o técnico Tiago Nunes levaria o clube a uma das suas maiores conquistas. Sereno, tranquilo, sem invenções e colocando em campo um ‘arroz e feijão bem temperado’, o comandante do Furacão caiu nas graças da torcida depois das conquistas dos títulos do Campeonato Paranaense, com a equipe de aspirantes, e da Copa Sul-Americana, recentemente, mas ainda tem futuro incerto. Ainda não há uma definição para a continuidade do treinador para a próxima temporada.
+ Libertadores: Confira o grupo do Furacão!
No entanto, até pelo que fez neste ano, Nunes deve seguir no Athletico para a próxima temporada, quando o clube terá seu retorno à disputa da Libertadores e um calendário mais recheado. As conversas iniciaram nas últimas semanas e o desfecho ficou para acontecer depois da decisão da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (12).
+ Mercado: Pablo troca o Athletico pelo São Paulo
A expectativa do técnico é de que possa acontecer a renovação de contrato para o ano que vem. O comandante atleticano, depois de conquistar o título continental, em tom de brincadeira, afirmou que, inclusive, já fez a rematrícula da sua filha em uma escola de Curitiba.
“Iniciamos uma conversa dias atrás, o clube manifestou interesse na minha permanência, mas se aproximavam as finais. Entramos em um consenso de esperar terminar para falar. Eu já renovei a matrícula da minha filha, então espero que o Athletico me ajude”, afirmou.
+ Leia mais: Athletico é condenado a pagar dívida milionária com a Prefeitura de Curitiba
Brincadeiras à parte, o treinador não escondeu a sua vontade de permanecer no Athletico para a próxima temporada. É bem quisto por todos, seja diretoria, jogadores, funcionários. Entre os torcedores virou unanimidade desde a disputa do Campeonato Paranaense, quando levou o time alternativo à conquista do Estadual contra a equipe principal do Coritiba, seu maior rival.
“Eu tenho total interesse em permanecer no Athletico. Eu quero ficar, adoro o clube, estou ambientado, e não tem porque sair. A gente está conversando e acredito que vai dar tudo certo. Espero que as coisas andem bem para fazer um 2019 tão bom quanto 2018”, prosseguiu Nunes.
Mais do que isso, Tiago Nunes, em pouco tempo, conseguiu mudar o rumo do Furacão na temporada. Pegou o time esfacelado pelo então técnico Fernando Diniz. Tirou o Rubro-Negro da lanterna do Campeonato Brasileiro para a sétima posição e, com autoridade, garantiu o título da Copa Sul-Americana.
Nesta virada da equipe em campo, conseguiu resgatar alguns jogadores, sobretudo aqueles que se destacaram no Estadual, para serem decisivos na conquista do torneio internacional. Casos do lateral-esquerdo Renan Lodi, do zagueiro Léo Pereira e do volante Bruno Guimarães. Os três foram peças importantes na arrancada do Athletico para conquistar a América.
Os números do técnico Tiago Nunes impressionam e embasam a renovação do contrato. Entre duelos pelo Campeonato Paranaense, Brasileiro de Aspirantes, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana, foram 55 jogos com 32 vitórias, 15 empates e somente oito derrotas, totalizando aproveitamento de 67%. Foram 93 gols marcados e 37 sofridos.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Assim, a renovação do vínculo para a próxima temporada é o primeiro passo que o Athletico vai dar para ter um ano tão bom em 2019 como foi 2018. Um ano especial, onde o Furacão pode alcançar o tão sonhado protagonismo em campo como há tempo vem sendo planejado pela atual diretoria rubro-negra.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!