São apenas quinze minutos – tempo inclusive cronometrado. É o que podemos acompanhar do Athletico na véspera do jogo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, nesta quarta-feira (4), às 19h, na Arena da Baixada. Mas foi possível perceber que a tensão característica de uma partida como essa, a preocupação e a seriedade marcam o Furacão a poucas horas do confronto mais importante da temporada. Athletico x Grêmio terá transmissão da RPC.
+ Time: Confira a provável escalação do Athletico
O tempo regulado para a cobertura de um treino do Rubro-Negro não é novidade, há algum tempo essa é a política do clube. Além dos 15 minutos apenas de imagens, as detentoras dos direitos de transmissão dos eventos têm direito a uma entrevista pré-jogo. Neste caso, é um detentor apenas, o Grupo Globo, e Robson Bambu foi o designado pelo Athletico para conversar com a repórter Nadja Mauad, da RPC. Uma conversa em que se sentiu a confiança do time. “O torcedor pode ter certeza que vamos partir pra cima”, disse o zagueiro.
+ TV: RPC prepara grande estrutura para transmissão especial de quarta-feira
Quando os jogadores subiram para o treino, o cronômetro é ligado. A partir daí, é uma disputa entre cinegrafistas, fotógrafos (como nosso Albari Rosa) e repórteres para gravar seus stories e boletins. Enquanto isso, todo mundo tenta prestar atenção se todo mundo está em campo. Rapidamente se notou que Jonathan não estava no gramado. Surgia a dúvida entre Khellven e Erick na lateral-direita.
+ Adversário: Grêmio tem problemas pra escalar o time
Antes do ‘bobinho’ dos jogadores, os semblantes eram sérios. Algo raro em um elenco jovem. Tiago Nunes, que normalmente saúda os jornalistas, ficou distante. Acompanhou o aquecimento até ser chamado pelo diretor Paulo André. Foi para o banco de reservas e por lá ficou. Pelo menos até sermos avisados que os quinze minutos tinham terminado. Era hora de deixar a Arena.