Em um jogo com chances para os dois lados, o Athletico venceu o São Paulo, por 1×0, no Morumbi. Neste domingo (10), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro, muito desfalcado, se defendeu como podia, criou chances, e abriu o placar no finalzinho. Na capital paulista, o Furacão chegou a 50 pontos e subiu para a sexta colocação.

continua após a publicidade

+ Confira como foi o jogo entre São Paulo e Athletico!

O Athletico voltará a campo somente no próximo domingo (17), diante do Botafogo, na Arena da Baixada. O confronto acontecerá a partir das 16 horas.

O técnico interino Eduardo Barros não contou com os suspensos Léo Pereira e Marco Ruben e com os lesionados Bruno Guimarães e Léo Cittadini.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, os dois times mostraram que tinham condições de sair com a vitória. O tricolor paulista teve mais posse de bola, mas o Furacão soube se fechar e tentou aproveitar os contra-ataques em velocidade para arriscar. Na segunda etapa, o equilíbrio persistiu.

Foi da equipe do São Paulo o primeiro ‘perigo’ do jogo, aos sete minutos. Depois de lançamento cruzado, Reinaldo ficou com a bola na área e chutou colocado. A bola desviou na cabeça de Robson Bambu, mas Santos conseguiu pular alto e afastar. A resposta veio com Nikão, que em cobrança de falta, aos 19, mandou um bomba que passou perto da trave esquerda do goleiro Tiago Volpi.

continua após a publicidade

Aos 21 minutos, Pablo perdeu um gol inacreditável a favor dos donos da casa. Santos saiu errado e deu a bola de graça para Tchê Tchê. O meia passou para Vitor Bueno, que mandou para Pablo. O atacante se infiltrou rapidamente e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou mal e Santos conseguiu evitar o prejuízo.

O Rubro-Negro não conseguia trabalhar as jogadas no meio de campo e apostava nos lançamentos e na velocidade. Aos 42, Cirino recebeu uma bola um pouco pra frente do meio de campo, avançou com rapidez em profundidade e na ponta direita tentou o cruzamento para Rony. Tiago Volpi se adiantou e conseguiu dar um ‘tapinha’ para impedir a conclusão da jogada.
Na segunda etapa o jogo seguiu aberto, porém, com pequena vantagem do São Paulo, que atacava mais, mas sem perigo. O Furacão, por sua vez, quando chegava, assustava.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Aos 21 minutos, Rony driblou com categoria Bruno Alves e cruzou na área. Nikão ficou com a bola e mandou para Lucho González, que chegou batendo, mas mandou para fora. O time paulista não deixou por menos e respondeu, aos 26. Vitor Bueno passou para Reinaldo que cruzou na área. Santos tentou interceptar, mas deu rebote. A bola ficou com Gabriel Sara que chegou chutando e mandou para muito perto da trave, mas não converteu.

No apagar das luzes, aos 45 minutos, Marcelo Cirino soltou o tiro e o goleiro Tiago Volpi aceitou. 1×0 e fim de papo.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 32ª rodada

SÃO PAULO 0x1 ATHLETICO

São Paulo
Tiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei (Gabriel Sara), Tchê Tchê e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Vitor Bueno e Pablo (Raniel).
Técnico: Fernando Diniz

Athletico
Santos; Madson, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Erick) e Bruno Nazário (Lucho González); Nikão, Rony (Vitinho) e Marcelo Cirino.
Técnico: Eduardo Barros

Local: Morumbi (São Paulo – SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gol: Marcelo Cirino aos 45′ do 2ºT;
Cartões amarelos: Reinaldo, Antony (SPO); Camacho, Wellington (CAP)
Renda: R$ 397.902,00
Público total: 13.795