A ação de marketing do Athletico com a empresa Uber premiou o goleiro Santos, do Athletico, pelo uso do celular antes da partida contra o Atlético-MG, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. A campanha era em prol do Maio Amarelo.
A premiação teve o reconhecimento do New York Festivals International Adversiting Awards de 2019, na categoria eventos e publicidade. As imagens do arqueiro com o aparelho ganharam o mundo logo após o fato.
+ Leia mais: Athletico x Corinthians – Veja o provável time do Furacão!
No dia seguinte ao jogo, o goleiro e o vice-presidente do clube, Marcio Lara, se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido, revelando que era uma campanha de marketing. A ação teria gerado uma renda de U$ 4,7 milhões em três dias e 45,2 milhões de visualizações em TV e redes sociais.
Apesar da campanha ter sido positiva, o goleiro Santos acabou parando nos tribunais, já que não era permitido utilizar o celular dentro do gramado. O arqueiro acabou sendo suspenso por um jogo e o clube teve que pagar multa.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!