Vivendo a expectativa da final da Copa do Brasil, o Athletico primeiro terá que encarar o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, antes de se voltar à grande decisão. O confronto com o Peixe, vice-líder da competição, acontece neste domingo (8), a partir das 16h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro, que é o nono colocado com 25 pontos, entrará em campo com uma equipe muito alternativa, já que o técnico Tiago Nunes vai poupar seus titulares. O jogo será transmitido pela RPC.
Mesmo que as atenções estejam todas voltadas à Copa do Brasil, o objetivo do Furacão é buscar um bom resultado no litoral paulista. Isso porque o Rubro-Negro quer também subir posições na tabela. Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 diante do Ceará, na última rodada, Nunes afirmou que o time buscará também a vaga para Libertadores via Brasileirão, assim como tem grandes aspirações em relação ao restante da temporada do Athletico. Vale destacar que o campeão da Copa do Brasil já está automaticamente na Libertadores.
+ Leia mais: Santos: O homem dos milagres do Athletico
Portanto, mesmo com uma equipe composta em quase sua totalidade por jogadores reservas, o Furacão quer ir pra cima do Santos. O zagueiro Pedro Henrique, que não pode atuar na Copa do Brasil porque já jogou a competição pelo Corinthians, e que deve ser titular neste compromisso, destacou o quanto a vitória diante do Peixe pode ser importante para uma arrancada do time na disputa.
“A gente encostaria no G4 e esse é um dos nossos objetivos. Uma vitória contra o vice-líder nos daria moral. Nós vamos para Santos para fazer o nosso melhor e buscar pontos importantes, que farão a diferença lá na frente”, disse. Muitos jogadores titulares não seguiram viagem a Santos e, com isso, esta será a oportunidade para outros atletas do Furacão mostrarem serviço.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
O treinador deverá contar com o retorno de Madson, Pedro Henrique, Adriano e Thonny Anderson, que por diferentes motivos não entraram em campo na última quarta-feira (4), contra o Grêmio. O lateral-esquerdo não está inscrito na Copa do Brasil, enquanto pelo lado direito, Madson não entrou em campo por questões contratuais, assim como o atacante Thonny Anderson.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
1º Turno – 18ª Rodada
SANTOS x ATHLETICO
Santos
Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Carlos Sánchez, Diego Pituca, Evandro e Felipe Jonatan (Alison); Eduardo Sasha, Uribe (Lucas Venuto ou Jean Mota) e Marinho.
Técnico: Jorge Sampaoli
Athletico
Léo; Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter (Léo Pereira) e Adriano; Matheus Rossetto, Erick e Everton Felipe (Tomás Andrade); Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson.
Técnico: Tiago Nunes
Local: Vila Belmiro
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)