Buenos Aires – O River Plate está vivendo intensamente a expectativa por mais uma disputa de título da Recopa Sul-Americana. E por isso volta todas suas atenções para a competição. Atual campeão da Libertadores, o Millonário já possui duas taças da competição (2015 e 2016) e quer brigar pela terceira. A finalíssima diante do Athletico será na quinta-feira (30), às 21h30, no estádio Monumental de Núñez.
O clima entre os torcedores do River na capital da Argentina é de empolgação. Basta esperar por alguns minutos em frente à principal entrada da ‘casa’ do time para encontrar ‘hinchas’ animados, trajando o manto do clube argentino. As apostas pela virada no placar agregado são grandes por parte de torcedores e imprensa argentina. São esperadas mais de 60 mil pessoas no estádio e não há mais entradas disponíveis do lado dos mandantes. Ainda que tenha saído na desvantagem por ter pedido por 1×0 no jogo de ida, em Curitiba, os argentinos apostam em um desempenho com supremacia em casa.
+ Leia mais: Ainda tem ingresso pra torcida do Athletico pro jogo contra o River
Tamanha a movimentação em torno da partida, e pelo grande público presente no maior estádio de toda Argentina – 66.269 lugares -, a diretoria do River Plate lançou uma campanha visando a conscientização do público sobre a violência no estádio. Vale lembrar da final da Libertadores 2018, entre os rivais Boca Juniors e River Plate, em que episódios de agressão foram presenciados e a partida da grande final precisou ser adiada e foi transferida para a Espanha. Na ação do clube, jogadores deixam uma mensagem para seus torcedores.
“Nesta quinta-feira estamos todos unidos por mais glória. Evite chamas e cantos xenofóbicos, e traga, como sempre, sua paixão e suas cores. Venha com sua camisa e lenço, e desfrute de uma noite monumental. A final é disputada em casa. Vamos viver em paz e deixar ser uma festa “, disseram em um vídeo divulgado os jogadores Leonardo Ponzio, Javier Pinola, Nacho Fernández e Lucas Martínez Quarta.
+ Confira também: Furacão embarca pra Buenos Aires com apoio da torcida
E para corresponder às expectativas dos torcedores, os atletas estão dedicados para o duelo. Na tarde desta terça-feira (28), o River realizou um treino fechado para a imprensa no estádio Monumental. Na quarta-feira (29), o time também fará atividades no local do jogo.
Além de uma equipe com estrelas como o atacante Lucas Pratto, um dos trunfos do River para a decisão é o técnico Marcelo Gallardo. Conhecido pela torcida como ‘El Muñeco’, o ex-jogador do time Millonario, caso confirme a conquista, vai para o seu sétimo título internacional como treinador e sua décima taça à frente da equipe, o que o tornaria o treinador mais vencedor na história do clube.