Buenos Aires – Para o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, a derrota no jogo de ida por 1×0 para o Athletico pela final da Recopa Sul-Americana acabou sendo positiva para deixar o time argentino ‘em alerta’. O comandante garantiu que sua equipe terá uma postura totalmente diferente em casa e confia na reversão da vantagem construída pelo adversário. A finalíssima acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 21h30, no estádio Monumental de Núñez. São esperadas mais de 60 mil pessoas no palco do jogo e a torcida do Millonario promete empurrar a equipe. Não há mais ingressos disponíveis do lado dos mandantes.
Na tarde de terça-feira (28), o River realizou um treino fechado em seu estádio e, após as atividades, Gallardo falou com os jornalistas. Admitindo a superioridade da equipe brasileira no primeiro encontro, o comandante afirmou que, desta vez, seu time vai dominar a partida e não mais ser dominada.
+ Leia mais: Cruzeiro intimida jornalistas após “bomba”
“Será um jogo totalmente diferente, não só porque temos a necessidade, mas também porque acreditamos que não jogamos bem no Brasil. Sentimo-nos às vezes vencidos pelo rival, conhecíamos suas virtudes, mas não nos sustentávamos. Vamos ter outra posição, vamos fazer o que costumamos fazer: procurar a partida e assumir nossa posição no futebol “, disse.
O técnico, caso confirme a vitória, deve entrar para a história do clube por ser o treinador com mais títulos pelo Millonario. O ex-jogador do time – se o River for campeão – vai para o seu sétimo título internacional como treinador e sua décima taça à frente da equipe.
+ Confira também: Museu do River Plate mostra toda a grandeza do clube
Exaltando os perigos oferecidos pelo Furacão, Gallardo analisou que a derrota em Curitiba acabou sendo importante para que seu time entendesse que é preciso estar muito atento ao enfrentar o Athletico. “Temos um oponente duro e perigoso à nossa frente, mas estamos dispostos a jogar um grande jogo. É bom, dentro do que foi ruim, que o Brasil tenha acontecido”, frisou. “Quando somos uma equipe que não aguenta, podemos perder. E isso mantém você alerta”, completou.
O treinador deixou clara a intenção do grupo em conquistar mais essa Recopa. O time já possui dois títulos da competição – 2015 e 2016 – e quer colocar mais esse troféu em seu museu. Para isso, ele aposta em um trunfo que seu time terá nesta decisão.
+ Viu essa? Athletico teve que adiar planos em Buenos Aires
“Temos o desejo de ficar com esta Copa. E vamos jogar com um bônus, que é o torcedor, que vai encher o estádio e empurrar “, finalizou. O River realizará um último treinamento antes da finalíssima nesta quarta-feira(29), no Monumental.