Desabafo

Renan Lodi lamenta não poder entrar em campo pelo Athletico

Renan Lodi desabafou nas redes sociais. Foto: Albari Rosa

De fora do Athletico desde a final da Recopa Sul-Americana, na derrota por 3×0 para o River Plate, no dia 30 de maio, o lateral-esquerdo Renan Lodi lamentou mais uma vez ter que ficar sem poder jogar.

+ Leia também: Marco Ruben volta ao time do Athletico após ser poupado

“Saudades de fazer o que mais amo!”, escreveu ele, em seu perfil oficial no Twitter, nitidamente chateado com a situação.

O jogador foi convocado pelo técnico André Jardine para defender a seleção brasileira olímpica no Torneio de Touloun, na França. Porém, o Furacão pediu para que Lodi fosse desconvocado, principalmente por conta da Recopa. O pedido foi negado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não aceitou que também não aceitou que o lateral se apresentasse depois do restante do elenco.

+ Mais na Tribuna: Furacão encara o Goiás tentando encerrar jejum

Porém, o camisa 12 do Rubro-Negro foi substituído no torneio, mas, mesmo assim, seguiu convocado. Com isso ficou impedido de jogar pelo Athletico na sequência, contra Fluminense e Palmeiras, pelo Brasileirão, e contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Além disso, não poderá enfrentar o Goiás, nesta quinta-feira (13), às 20h, no Serra Dourada, completando 14 dias sem poder entrar em campo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna