O futuro do lateral-esquerdo Renan Lodi segue indefinido. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid desistiu da contratação do jogador do Athletico.
A explicação da desistência foi, de acordo com a publicação, uma “puja disparatada” (algo como uma “pedida fora da realidade”) feita pelo Furacão ao time espanhol para liberar o atleta de 21 anos. A multa rescisória de Renan Lodi é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 172 milhões).
+ Leia também: Ex-jogador do Furacão tem pedido de redução de pena negado
O Rubro-Negro já havia rejeitado, em maio, uma proposta de 15 milhões de euros do próprio Atlético de Madrid. Outra investida negada foi a do Zenit, da Rússia, que ofereceu 20 milhões de euros. Desta forma, o clube espanhol agora concentra o foco no lateral brasileiro Alex Telles, do Porto, e no mexicano Jesús Gallardo, do Pumas.
+ Mais na Tribuna: Mesmo sem vencer fora, Tiago Nunes colhe frutos no Athletico
Por outro lado, o Lyon, da França, entrou na briga para contratar Renan Lodi. Nesta semana, o clube francês acertou a venda de Ferland Mendy ao Real Madrid.
O empresário do lateral atleticano, Pablo Miranda, diz que não recebeu novas ofertas concretas, mas garante que a saída do jogador depende apenas do Athletico. “Interesse sempre aparece, mas nenhuma proposta”, informou o representante.