Melhor ataque disparado do segundo turno do Campeonato Paranaense, o Athletico não conseguiu superar a retranca imposta pelo Toledo e perdeu, nos acréscimos, por 1×0, no domingo, no Estádio 14 de Dezembro e viu sua situação um pouco mais complicada para buscar o título do Estadual de 2019. O técnico Rafael Guanaes não gostou da atuação do time atleticano, mas destacou que, durante os 90 minutos, somente o Furacão procurou o jogo e o gol.

continua após a publicidade

“Acredito que principalmente só um time tentou jogar. Um lance pode definir tudo. Depois da postura no primeiro tempo, conversamos no intervalo, voltamos melhor. O Toledo teve mérito na proposta também. Não ficamos satisfeitos de forma geral. Ninguém vai sair satisfeito daqui. Buscamos o tempo todo o resultado positivo, mas não tivemos uma tarde feliz, mas tem mais um jogo e é nesse jogo que a gente vai se concentrar daqui para frente”, avaliou o treinador rubro-negro.

+ Leia mais: Athletico tomou um balde de água fria em Toledo

O Athletico, na partida de volta, domingo que vem, às 16h, na Arena da Baixada, deve encontrar um cenário bastante semelhante ao que foi no primeiro duelo da finalíssima. O Toledo, que dentro dos seus domínios já teve uma postura mais fechada, deve impor uma retranca ainda maior dentro do caldeirão.

continua após a publicidade

“Será um cenário parecido com esse ai, com essa ideia de jogo. Mas lá a bola rola mais rápida e vai ser mais difícil eles conseguirem criar esse cenário. Eles vão ficar mais baixos, mas a bola rola mais rápido e causa um desequilíbrio maior. Dentro disso, vamos criar as chances e esperamos ser mais eficientes e definir bem”, projetou o comandante atleticano.

Confira também: Athletico assume vacilada e jogo abaixo da média no interior

continua após a publicidade

O Athletico vai colocar à prova no duelo de volta, na Arena da Baixada, toda a campanha de recuperação que teve desde o segundo turno do Campeonato Paranaense. Terá 90 minutos para vencer o Toledo por dois gols de diferença para ficar com o bicampeonato estadual. O técnico Rafael Guanaes espera pela mobilização de todos no clube para conseguir fechar com chave de ouro a campanha do Furacão no torneio.

“Eu espero isso, que todos estejam mobilizados. Nós chegamos até aqui, vencemos um turno e agora nosso foco sempre foi atingir o título. É o último jogo da competição. Torcida, diretoria, jogadores e comissão não adianta agora ficar pregando em uma cruz. Agora é o momento de ficar para frente. Estamos sim satisfeitos com o que aconteceu, mas a derrota faz a gente voltar com mais fome de ser campeão”, arrematou Guanaes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!