Após a derrota do Athletico por 2×1 para o Coritiba ontem na Arena da Baixada, o Furacão vai precisar dar tudo de si para avançar às fases eliminatórias do Campeonato Paranaense. O Furacão foi derrotado no primeiro Athletiba do ano, por 2×1, válido pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira. Agora, o Athletico segue com quatro pontos na tabela do grupo A do Campeonato Paranaense e tem dois jogos pela frente para correr atrás dos resultados. Na quarta colocação, vai precisar superar Londrina, Operário e Toledo.
+ Leia mais: Coritiba bate Athletico na Arena
O técnico Rafael Guanaes acredita que a derrota não foi o resultado mais justo, porém serve de aprendizado para o grupo.
“Não estamos satisfeitos. Obviamente uma decepção pelo resultado. Por ser mais um jogo em casa, a gente vem de vitória, então uma expectativa foi gerada. Nós buscamos muito o jogo, o resultado não foi justo”, disse, completando sua análise.
“Mas fica o aprendizado e vamos usar isso para crescer, tenho certeza de que vamos atingir nossos objetivos”, projetou o treinador já de olho nos compromissos que restam nessa fase do Estadual.
+ Veja como foi o jogo lance a lance
O próximo jogo do Athletico será no domingo, no clássico diante do Paraná Clube, que será a partir das 17h na Vila Capanema. O Furacão fecha a participação na primeira fase da competição enfrentando o Cianorte, no dia 10, na Arena.
“Vamos nos reconstruir de imediato pensando o jogo contra o Paraná. Temos pouco tempo entre um jogo e outro, mas temos foco. Se vencermos essa próxima partida, temos chances matemáticas ainda de avançarmos na competição e vamos brigar para isso”, explicou o treinador, que considera fundamental a vitória diante do tricolor.
+ Confira a tabela de classificação do Paranaense
“Temos expectativa de crescimento. Vamos buscar a vitória em cima do Paraná e isso vai ser um ponto importante de partida”, disse.
Guanaes expressou a decepção pelo resultado negativo. “Eu gosto de ganhar. Eu estou chateado, todo os jogadores no também sentiram e o clima no vestiário foi muito ruim, mas futebol é assim e queremos conseguir lidar bem com isso para virar a página o mais rápido possível”, finalizou