Promessa, o atacante Gabriel Poveda, 20 anos, deixou o Guarani e acertou com o Athletico. O jogador já se despediu do time paulista nas redes sociais e assinará vínculo de dois anos na próxima semana. Apesar de contrato até o dia 16 de fevereiro com o Bugre, o jogador tinha sido vendido em outubro do ano passado ao Alverca, de Portugal, por R$ 1,5 milhão. A negociação entre os clubes brasileiro e português foi conduzida pelo empresário Nenê Zini. O valor da transação não foi divulgado.
+Leia mais: Furacão renova com Tiago Nunes
Dessa forma, atleta foi liberado pelo Bugre, que nada pode fazer para segurá-lo e tem direito a 10% do negócio, e vai se juntar ao elenco de aspirantes, que se reapresentou e treina no CT do Caju desde o dia 2. Caso se destaque, ele pode ser promovido ao elenco principal durante a temporada.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Poveda se profissionalizou no Guarani nesta temporada, realizando 12 jogos, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. O atacante marcou o único gol justamente no novo rival, o Coritiba, no dia 3 de novembro, no Couto Pereira.
Destaque das categorias de base, o jogador foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 em 2016, com 22 gols em 20 jogos. Depois disso, o atleta foi emprestado ao Internacional e jogou pela equipe Sub-19.
Hoje se encerra um ciclo na minha vida, foram 4 anos nesse clube, o qual me abriu as portas aos 16 anos, sou eternamente grato por tudo que fizeram por mim, ali passei o momento mais feliz na vida, queria agradecer a todos os funcionários e torcida pelo apoio que sempre me deram+ pic.twitter.com/0sN0uw2zte
— Gabriel Poveda (@_GabrielPoveda) January 10, 2019
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!