O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, reforçou, nesta sexta-feira (3), a intenção em transmitir os jogos como mandante no Brasileirão na plataforma própria de streaming do clube, a Furacão Play.
Petraglia utilizou sua conta no Twitter para elogiar a Medida Provisória 948, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que tornou o mandante da partida o detentor exclusivo de seus direitos de transmissão, dentre outras mudanças.
O cartola rubro-negro ainda reforçou que, por não ter ainda vendido seus direitos de pay-per-view da Série A para a Rede Globo, terá agora a possibilidade de negociar individualmente seus 19 jogos como mandante.
+ Athletico estuda entrar na Justiça pra transmitir jogos da Globo
Em entrevista ao UOL Esporte, entretanto, Petraglia esclareceu que ainda não é certo que o Athletico negociará seus direitos de streaming como mandante e que o clube aguarda o desenvolvimento do imbróglio entre Flamengo e Globo em relação ao Campeonato Carioca.
O dirigente também não descartou voltar a negociar os direitos de pay-per-view com a própria Globo. Porém, a negociação entre as partes está estacionada, pois a emissora não atinge o valor exigido pelo time.
A hipótese de vender seus direitos de streaming para outro veículo de mídia também não é descartada. Mas a intenção neste momento é de fato fortalecer seu streaming próprio, o Furacão Play.
O Furacão tem acordos de TV aberta com a Globo e fechada com a Turner. No entanto, o clube vive um impasse em relação ao acordo com o grupo norte-americano.
+ Mais do Furacão:
+ Petraglia comemora MP de direitos de transmissão, elogia Flamengo e abre o jogo sobre planos do Athletico
+ Como a MP 984 afeta o futebol? Athletico se dá bem com medida
+ Walter encerra período de suspensão e pode jogar pelo Athletico
+ Athletico terá maratona de jogos após volta do futebol
A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝
Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.
Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?