Cochabamba, Bolívia – Reformado no ano passado para receber os Jogos Sul-Americanos, o Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, será palco do jogo decisivo entre Jorge Wilstermann e Athletico, pela penúltima rodada da fase de grupo da Libertadores da América, nesta quarta-feira (24), a partir das 19h15. A sua capacidade atual é para 32 mil pessoas e, por conta da fase ruim do time boliviano na temporada de 2019, a expectativa é de um púbico de, no máximo, 10 mil torcedores para o embate contra o Furacão.
+ Leia mais: Furacão embarca pra Bolívia com desfalques e novidades
O local é administrado pelo poder municipal de Cochabamba e teve as portas abertas para a imprensa brasileira, que está na cidade para acompanhar a partida, na tarde desta segunda-feira (22). A observação do palco do jogo pôde ser feita apenas das arquibancadas. A Tribuna do Paraná está na cidade para trazer todos os detalhes do compromisso.
O estádio fica bem no centro de da cidade. A região é bastante movimentada e, apesar do principal time da região estar disputando a Libertadores, é raro ver um torcedor com a camisa de “Los Aviadores” pelas ruas. Além do Jorge Wilstermann, o Club Aurora, outro clube da região, mas que é de menor expressão no cenário do futebol boliviano, também manda seus jogos no Félix Capriles.
+ Veja ainda: Quais os destinos dos campeões paranaenses?
A estimativa de público de apenas dez mil torcedores para o duelo retrata bem o sentimento do torcedor do time boliviano. Diante da sequência ruim na temporada, não há uma grande expectativa em Cochabamba para o duelo contra o Furacão pela Libertadores da América.
Isso é algo que o Athletico pode até explorar da disputa desta quarta-feira (24). Além de o Estádio Félix Capriles não receber um grande público, os torcedores presentes para a partida deverão ter pouca paciência com a equipe boliviana.
+ Também na Tribuna: Jorge Wilstermann demite técnico às vésperas do duelo com o Furacão
É com esse cenário que o Athletico vai tentar conquistar sua quarta vitória seguida na Libertadores da América. A vitória garante o Furacão matematicamente nas oitavas de final do torneio internacional. Um empate pode servir, mas dependerá de um tropeço do Deportes Tolima, que encara o Boca Juniors, na Colômbia.
+ Confira todos os detalhes direto de Cochabamba!
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!