Nova fase

Nikão revela que se livrou de vício em bebida e melhora números no Athletico

Nikão participou de 50 jogos em 2018, marcando seis gols e dando nove assistências. Foto: Albari Rosa

Apesar de os holofotes no Athletico terem se voltado para o meia Raphael Veiga e para o atacante Pablo, quem também se destacou na boa campanha do time em 2018 foi o meia Nikão. Com 50 jogos na temporada, ele marcou seis gols e foi o líder de assistências do elenco, com nove passes. Um desempenho que surgiu graças a uma mudança de vida.

+ Leia também: Petraglia erra nome do Athletico ao agradecer apoio da torcida

Aos 26 anos, o atleta demorou para se encontrar na carreira. Mesmo tão jovem, já rodou 11 clubes, sem vingar em nenhum lugar. O motivo para esta oscilação e troca constantes foi o vício em bebida alcoólica, que ele revelou ter sofrido após a conquista da Copa Sul-Americana, ao revelar porque se sente tão bem no Furacão.

+ Mais na Tribuna: Justiça dá ao Furacão direito de domínio que ia pro site do Coritiba

“Eu sempre deixei claro. Em dezembro completo quatro anos de Athletico e me sinto em casa. Cheguei aqui em um patamar e agora estou em outro. Eu cheguei aqui e tive que mudar algumas coisas na minha vida. Fui um jogador bastante viciado em bebida, isso prejudicou o começo da minha carreira, mas me livrei disso e os frutos estou colhendo dentro de campo”, afirmou Nikão, em entrevista ao Sportv.

Nikão admitiu que o Furacão foi decisivo para que ele melhorasse seu rendimento. Foto: Albari Rosa
Nikão admitiu que o Furacão foi decisivo para que ele melhorasse seu rendimento. Foto: Albari Rosa

E, de fato, 2018 foi especial para o camisa 11. Foi a temporada em que mais atuou e também marcou gols. Números expressivos e que ele dedica ao presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, que, segundo o atleta, sempre acreditou no seu futebol.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Agradeço ao presidente, que sempre me apoiou. Desde que eu tinha 12 anos, ele tentou me buscar no Mirassol e não deu certo. Em 2013 fui anunciado pelo Athletico, mas também não deu certo. Entendo que é tudo no tempo de Deus e tenho que agradecer a todos, principalmente ao presidente por acreditar no meu trabalho”, ressaltou um emocionado Nikão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!