Sem alarde

Mesmo com mais dinheiro, Athletico busca mercado mais barato pra reforçar time

Elenco do Athletico não deve ter muitas caras novas em 2019. Foto: Marco Charneski

Com dinheiro em caixa e com um calendário recheado na próxima temporada, o Athletico, nessa entressafra que agita o mercado da bola, ainda não confirmou nenhuma grande contratação. Mesmo com maior capacidade financeira, por conta da conquista do título da Copa Sul-Americana, das competições que terá pela frente em 2019 e da geração de outras receitas, o Furacão está fugindo dos chamados ‘medalhões‘ e, pelo menos nas especulações, nenhum nome de peso está sendo cotado para vestir a camisa rubro-negra no ano que vem.

+ Leia também: Nikão revela que se livrou do vício em bebidas e melhora desempenho

Por enquanto, o Athletico confirmou apenas uma contratação. O zagueiro Robson Bambu, de 21 anos, revelado pelo Santos, já foi oficializado e deve compor o elenco do time de aspirantes que vai disputar o Campeonato Paranaense a partir do dia 20 de janeiro. No entanto, a tendência é de que logo o defensor seja integrado ao grupo principal.

Quem também deve reforçar o Furacão é o meia Léo Cittadini, de 24 anos, outro que estava no Santos. O jogador deve ser confirmado pelo clube no início do ano. Quem também deve desembarcar no CT do Caju é o volante Erick, que defendeu as cores do Operário neste ano e está com negociações avançadas.

+ Mais na Tribuna: Petraglia erra nome do Athletico ao agradecer apoio da torcida

Além desses três jogadores, o restante de possíveis reforços do Rubro-Negro para 2019 que vem não passam de especulações e não causam grande euforia entre os atleticanos. Nos últimos dias, o atacante Kelvin, revelado pelo Paraná Clube e que estava defendendo o Vasco, teve seu nome circulando como provável reforço.

Outro jogador sondado foi o meia Sebastián Méndez. Com 21 anos, o jogador é considerado uma das principais revelações do futebol equatoriano e está atuando no Indepediente Del Valle. A chegada dele, apesar da pouca idade, vai dar uma experiência de futebol sul-americano maior para o elenco do Athletico que, em 2019, terá pela frente a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa Suruga.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Além deles, outros nomes foram especulados na última semana, mas com menos força. O atacante Guilherme Bissoli, do São Paulo, de 20 anos, e que reforçaria o time de aspirantes em um primeiro momento, o meia Tomás Andrade, que estava no Atlético-MG e pertence ao River Plate, além do lateral-direito Gilberto, que disputou a temporada atual pelo Fluminense, estão no radar atleticano. Porém, nenhum deles chegaria com status de titular absoluto e nem como a grande contratação da temporada.

Por enquanto adotando esse perfil de novas contratações, a diretoria do Furacão terá um tempo a mais para buscar reforços para seu time principal. O elenco rubro-negro está de férias até o dia 12 de janeiro e a reapresentação deve acontecer no dia 14, no CT do Caju. Até lá, o grupo deve estar definido para iniciar a pré-temporada visando o primeiro jogo da Libertadores, dia 5 de março, diante do Tolima, na Colômbia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!