A derrota por 1×0 para o São Paulo na noite desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, foi dolorida, prejudicou as pretensões do Athletico na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro, mas não foi de todo ruim para o técnico Tiago Nunes. O comandante rubro-negro gostou do que viu, especialmente no segundo tempo e destacou o respeito que o Furacão conseguiu adquirir no cenário nacional. Isto porque o tricolor paulista, na visão do treinador, veio para jogar por uma bola e apenas se defendeu durante os 90 minutos no Joaquim Américo.
+ Leia mais: Athletico perde pro São Paulo em plena Arena da Baixada
“Fizemos uma partida muito competitiva. Buscamos o gol desde o início e tem coisas que só o deuses do futebol explica. Fizemos todo o esforço para tentar vencer o adversário, que teve mérito e competência nas duas finalizações que tiveram durante todo o jogo. Fiquei muito feliz com a postura do nosso time. O São Paulo, que é um clube grande, terminou o jogo com quatro laterais, mais volantes e todo o time dentro da sua grande área pedindo pelo amor de Deus para terminar. Esse é o sinal do respeito que o Athletico adquiriu com o passar do tempo”, avaliou Nunes.
+ Repercussão: Torcida saiu na bronca após derrota
O roteiro do duelo contra o São Paulo já foi visto em outras oportunidades, especialmente dentro da Arena da Baixada. Os adversários sabem da força do Athletico e acabam dificultando a vida do Furacão. O técnico Tiago Nunes está buscando novas alternativas e acredita que o time precisa também de um pouco mais de sorte nas finalizações.
+ Inacreditável: Nada da Conmebol dar resultado do julgamento de Thiago Heleno e Camacho
“Vencemos o Atlético-MG, que é um time que está na frente do São Paulo. Fizemos por merecer vencer o São Paulo, mas foi uma situação de aproveitamento. Temos uma identidade de jogo e já provamos que a gente consegue ser eficiente com qualquer time. Vencemos dessa forma os maiores times da América. A temporada é longa, você vai ganhar, empatar e perder. O que fica é esse respeito. Até fora de casa os adversários têm uma preocupação com o Athletico que foi adquirido em campo pelos jogadores e pela instituição”, arrematou o comandante atleticano.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
O revés diante do São Paulo deixou o Athletico um pouco mais distante do G6 do Campeonato Brasileiro. Na oitava posição, o Furacão está a cinco pontos atrás do Corinthians, que é o sexto colocado. Ainda antes do duelo decisivo contra o Grêmio, dia 4 de setembro, pela Copa do Brasil, o time atleticano terá mais dois jogos pela frente contra Grêmio, sábado, em Porto Alegre, e Ceará, na semana seguinte, na Arena da Baixada.
+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebol, entretenimento, horóscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias. Vem com a gente!