Após o empate em 1×1 entre Vasco e Athletico, o técnico do clube carioca, Vanderlei Luxemburgo, deu uma alfinetada no Furacão e chamou o clube paranaense de “time mais argentino do Brasil”. “O Athletico é o time mais argentino do Brasil. Cai, enrola, ganha tempo…eles jogam assim. Vocês viram como foi a final da Copa do Brasil. Mas não quero tirar méritos deles não. É um grande time com um treinador em começo de carreira”, disse o comandante vascaíno.
+ Confira a tabela de jogos e a classificação do Brasileirão!
Já o técnico Tiago Nunes manteve a compostura e preferiu não cair na provocação do companheiro de profissão. “Primeiro quero dizer que sou fã do Luxemburgo. Ele ajudou a construir o futebol brasileiro. Não fazemos nada fora da lei do jogo, dentro das regras”, ressaltou o comandante atleticano.
O Athletico saiu de campo questionando bastante a arbitragem do gaúcho Anderson Daronco, que assinalou um pênalti polêmico a favor do Vasco no segundo tempo. Daronco consultou o VAR e confirmou a penalidade, que foi convertida. Com o resultado de empate, o Furacão subiu para a nona colocação. “O foco principal é que possamos fazer a pontuação necessária para não correr nenhum risco de rebaixamento”, frisou o treinador atleticano.