O empate sem gols contra o FC Cascavel, na última quarta-feira (29), no Estádio Olímpico, garantiu mais uma final de campeonato para o argentino Lucho González. Com 39 anos, El Comandante pode se tornar o terceiro jogador da Argentina com mais títulos na carreira.
No momento, com 35 taças levantadas, a liderançã é de Lionel Messi, do Barcelona. Na sequência, Carlos Tevez, do Boca Juniors, aparece com 28 títulos conquistados. Lucho compartilha a posição de terceiro colocado com Di María, do PSG, com 26 troféus na prateleira.
Ou seja, caso conquiste o Campeonato Paranaense pelo Athletico contra o Coritiba, o meio-campista passaria Di María e colaria em Tevez. O primeiro jogo entre as equipes será no domingo (2), na Arena da Baixada. A grande decisão acontece na quarta-feira (5), no Couto Pereira.
Na atual temporada, Lucho tem sido reserva do Furacão. Foram apenas quatro jogos disputados, todos pelo Campeonato Paranaense. Em seu currículo, o argentino possui três títulos pelo Rubro-Negro: a Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil e a Levain Cup do ano passado.
El Comandante também já colecionou conquistas por outros clubes, como River Plate, Al-Rayyan, Porto, Olympique de Marseille e Huracán. Além de ter sido campeão também com a seleção argentina.
+ Mais do Furacão:
+ Dorival Júnior destaca novidades do Athletico
+ Athletico e Coritiba farão a 19ª final de Paranaense
+ Capitão do Athletico, Wellington despista sobre renovação
A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝
Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.
Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?