Buenos Aires, Argentina – Enquanto as ruas de Buenos Aires são tomadas por alguns protestos contra o governo de Maurício Macri, a capital da Argentina está respirando a etapa decisiva da fase de grupos da Libertadores da América. Muitos brasileiros estão nas ruas, já que além do Athletico, que encara o Boca Juniors nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Bombonera, o Internacional enfrenta, nesta terça (7), o River Plate, no Monumental de Nuñez.
+ Leia mais: Tribuna já está em Buenos Aires pra trazer todos os detalhes do Furacão
Torcedores, especialmente dos clubes argentinos, são vistos por toda a cidade. E não podia ser diferente. As duas equipes jogam pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e ainda contra clubes brasileiros, revivendo a velha e sempre acirrada rivalidade entre os dois países.
No bairro Caminito, onde fica localizado o estádio La Bombonera, o duelo contra o Athletico já está na boca do torcedor. Com 100% de aproveitamento em casa na Libertadores, a confiança de que o time argentino possa vencer o Furacão e tomar o primeiro lugar do grupo G do torneio é grande. Chamou a atenção, porém, o clima nos arredores do estádio. Uma música do grupo brasileiro de pagode Raça Negra é que ditava o ritmo na região.
+ Também na Tribuna: Atleticanos já estão na Argentina. Alguns até cometeram ‘loucura’
A Tribuna do Paraná entrou na Bombonera e pôde acompanhar de perto os preparativos de um dos grandes palcos do futebol mundial para o duelo desta quinta. Por conta do jogo do final de semana, o estádio ainda passava por limpeza e reparos no gramado eram realizados. Ainda vazia, a Bombonera já pode dar uma dimensão do que o Athletico vai encontrar no duelo diante do Boca Juniors pela Libertadores. Certamente, as arquibancadas estarão lotadas para empurrar o time argentino a manter seu aproveitamento diante do seu torcedor pela competição internacional.
+ Veja ainda: Furacão encara o Boca Juniors pra quebrar tabu em 2019
Ainda antes da partida, o Athletico faz, nesta quarta-feira (8), véspera da partida, o rápido o reconhecimento do gramado da Bombonera. A chegada do time rubro-negro em Buenos Aires está prevista para às 16h30 e a visita ao estádio será logo na sequência.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!