O meia João Pedro, depois de uma passagem apagada pelo Botafogo no segundo semestre do ano passado, deve ser um dos principais nomes do Athletico para a disputa do Campeonato Paranaense. O jogador, inclusive, chegou a ser sondado pelos rivais Coritiba e Paraná Clube, mas permanecerá no Furacão e será observado na disputa do Estadual para tentar uma sequência na equipe principal no restante da temporada.
O armador, na verdade, vai tentar repetir o feito do Campeonato Paranaense de 2018, quando foi peça chave do Athletico na conquista do título estadual com seu time alternativo. O Furacão foi comandado pelo técnico Tiago Nunes que é o atual comandante da equipe rubro-negra.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Foi o treinador, inclusive, que pediu a permanência do meia João Pedro para o início desta temporada. Além dos interesses de Coritiba e Paraná Clube, o armador também despertou o interesse do América-MG, que disputará a Série B em 2019, e do Bahia, que conseguiu se manter na primeira divisão.
Ter a empatia do técnico Tiago Nunes, inclusive, pode ser um trunfo para o meia João Pedro conseguir se consolidar no Athletico. O jogador, então, será um dos principais jogadores do time atleticano na disputa do Campeonato Paranaense, mas será observado com atenção e poderá ser chamado a qualquer momento para compor a equipe principal que, no início de 2019 vai disputar a Libertadores da América.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!