O Athletico é verdadeiramente o carrasco do Internacional nesta temporada. Apenas 45 dias depois de ser campeão da Copa do Brasil, o Furacão voltou ao Beira-Rio na noite desta quinta-feira (31), segurou o empate em 1×1 com o Colorado – com direito a uma penalidade defendida pelo goleiro Santos e somou mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos e na oitava posição, o Rubro-Negro tem a chance de melhorar sua posição neste domingo (3), quando encara o CSA, às 18h, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

+ Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

O Internacional iniciou a partida mais ligado em campo. Assim, disposto a se vingar da derrota sofrida na final da Copa do Brasil, o colorado pressionou o Athletico desde o início e abriu o placar aos 11 minutos. Lindoso recebeu livre de Guerrero e, na cara do gol, mandou por cobertura e marcou um golaço. O lance foi anulado, mas depois da revisão do VAR, o gol foi confirmado.

O Athletico precisou tomar o gol para acordar no jogo. Passou, então, a jogar mais com a bola e a impor dificuldades para o time gaúcho. Assim, o empate não demorou para sair. Aos 21, Madson fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Rony, 45 dias após fazer o gol do título da Copa do Brasil, marcar novamente no Beira-Rio e empatar o duelo.

continua após a publicidade

+ OUÇA! A ‘realidade alternativa’ dos nossos times no podcast De Letra!

O Inter acusou o golpe. Já não tinha o mesmo ímpeto para agredir o Athletico e passou a ceder espaços para o Furacão. Com mais tranquilidade, o time atleticano passou a criar boas alternativas para virar a partida. Primeiro Bruno Nazário assustou chutando de fora da área. Na sequência, Nikão recebeu livre na área, tirou do goleiro, mas Rodrigo Moledo tirou em cima da linha.

continua após a publicidade

Ainda por conta da final da Copa do Brasil, o clima entre os jogadores era quente. O Inter, então, finalmente voltou a assustar aos 31 minutos. D’Alessandro cobrou a falta, a defesa atleticana falhou de novo, mas o chute de Guerrero saiu por pouco. Perigoso pelos lados do campo, o Athletico seguiu tendo uma apresentação mais consistente e, aos 42, Nikão arriscou de longe e Marcelo Lomba garantiu o empate no primeiro tempo.

O Athletico voltou do intervalo com uma postura mais defensiva e disposto a explorar mais os contra-ataques. Afinal, era o Internacional que precisava da vitória para seguir firme na luta pelo G6. No primeiro minuto, depois do chute de Rodrigo Lindoso, a bola sobrou para Guerrero, que chegou a driblar Santos, mas errou o alvo.

+ Leia também: CBF divulga mais quatro rodadas do Brasileirão

O Internacional, a partir dos 15 minutos, passou a impor um ritmo mais forte nas suas ações ofensivos. Em contra-ataque puxado por Edenilson, D’Alessandro arriscou de fora, tentou por cobertura e a bola bateu no travessão. O camisa 10 colorado voltou a assustar aos 21, em cobrança de falta que passou perto do gol de Santos. Um minuto mais tarde, foi a vez de Guilherme Parede bater cruzado e o goleiro atleticano fazer mais uma defesa.

O Inter, todo no ataque, chegou perto do segundo gol aos 24 minutos. Depois do cruzamento e da falha defensiva, Rodrigo Lindoso bateu colocado da entrada da área e a bola saiu por pouco. Para tentar ganhar mais velocidade nos contra-ataques, Marcelo Cirino entrou na vaga de Marco Ruben. Mas o Inter seguiu com o comando do jogo. Aos 32, Guerrero serviu Nico López e, depois do chute a bola bateu no braço de Márcio Azevedo dentro da área. Depois da revisão do lance, o árbitro André Luiz de Freitas Castro marcou a penalidade. Na cobrança de Guerrero, o goleiro Santos fez grande defesa e evitou o gol colorado.

+ Veja como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro!

Mas no lance seguinte, o atacante peruano até se redimiu, marcou, mas o gol foi anulado. O Internacional não desistiu e seguiu pressionando. Mas o Athletico seguiu consistente na defesa e, assim, garantiu o empate e mais um ponto importante no Brasileirão.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2° Turno – 29ª Rodada

INTERNACIONAL 1×1 ATHLETICO

Internacional
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Zeca; Edenílson, Rodrigo Lindoso, Patrick (Wellington Silva), Guilherme Parede (Nico López) e D’Alessandro; Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo

Athletico
Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Camacho); Rony, Nikão e Marco Ruben (Marcelo Cirino).
Técnico: Tiago Nunes

Local: Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Rodrigo Lindoso 11 e Rony 21 do 1º
Cartões amarelos: D’Alessandro, Heitor, Victor Cuesta (INT); Wellington, Márcio Azevedo (CAP)
Renda: R$ 418.555,00
Público pagante: 18.767
Público total: 20.900