A contundente vitória do Athletico por 3×0 sobre o Boca Juniors, na última terça-feira (2), na Arena da Baixada, virou destaque na imprensa argentina, que não poupou críticas aos ‘Xeneizes’ pelo resultado.
Assim que o árbitro deu o apito final ao confronto, o Diário Olé, principal veículo esportivo da Argentina, postou a manchete ‘Regalado’, que nã tradução seria ‘presenteado’, em alusão ao fato de o Boca completar nesta quarta-feira (3) 114 anos de história e que se não fosse pelo goleiro Andrada, o placar teria sido ainda pior.
+ Leia também: Torcida do Furacão fez o Caldeirão ferver contra o Boca
Após o jogo, a repercussão do Olé foi dura, dando notas baixas aos jogadores e os cobrando, principalmente o atacante Benedetto, que perdeu duas grandes chances na Arena.
Já o Clarín preferiu destacar a boa atuação de Marco Ruben, ex-atacante do Rosario Central. Com a manchete ‘Boca tropeçou no Brasil e foi goleado por um Marco Ruben brilhante’.
Por outro lado, o La Nacion não poupou críticas ao time argentino e postou “Um péssimo passo do Boca no Brasil. Com três gols de Marco Ruben, Athletico o superou no jogo e na atitude”.
+ Mais na Tribuna: Em noite épica, Athletico passa por cima do Boca
Os veículos locais também fizeram matérias provocativas, como memes de torcedores rivais nas redes sociais e até uma foto de uma camisa do River Plate em meio aos atleticanos na Arena.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!