O Athletico fechou nesta sexta-feira (23) a sua preparação para a partida contra Grêmio, que será neste sábado (24), às 17h, em Porto Alegre. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, o técnico Tiago Nunes já tem dois desfalques certos. Como pertencem ao clube gaúcho, o lateral-direito Madson e o meia-atacante Thonny Anderson não podem atuar.
+ Leia mais: Athletico reconhece que precisa encontrar alternativas pra sair da pressão
Com isso, a tendência é que Jonathan reapareça na lateral e Lucho González forme o meio-campo rubro-negro ao lado de Wellington e Bruno Guimarães. No setor ofensivo, o treinador pode perder o argentino Marco Ruben. O artilheiro ficou de fora do treinamento desta sexta-feira. Caso o gringo desfalque o Furacão, Nikão será mantido entre os titulares, com Marcelo Cirino voltando a ser o homem de referência.
⚽️✋
Começando o último treino pro jogo contra o Grêmio!#GRExCAP #Brasileirão pic.twitter.com/nrFvRa38TV— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 23, 2019
Outra dúvida do treinador está na lateral-esquerda. Após o experiente Adriano ter atuado nos últimos dois jogos pelo Brasileirão, ele pode ser preservado e dar lugar a Márcio Azevedo. O Athletico deve ir a campo com Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Marco Ruben); Nikão, Rony e Marcelo Cirino.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Oitavo colocado, com 22 pontos, o Athletico pode subir apenas uma posição caso vença o Tricolor. Para isso, terá que torcer também por um tropeço do Internacional, que joga no domingo contra o Goiás, às 16h, no estádio Serra Dourada.