O Athletico faz nesta terça-feira (6), às 19h (7h no horário de Curitiba), o treino de reconhecimento do Shonan BMW Stadium, em Hiratsuka, o palco da final da Copa Levain, diante do Shonan Bellmare. E vai encarar também o clima da cidade japonesa, que vive o auge do verão – um clima quente e úmido, mesmo no início da noite, quando a partida irá acontecer.
+ Personagem: Conheça o primeiro torcedor do Athletico a comprar ingresso para o jogo no Japão
A cerca de 70 quilômetros de Tóquio, Hiratsuka fica perto do litoral, e vive um verão típico de cidades como Manaus, onde a temperatura é alta e a umidade relativa do ar também. Para a partida desta quarta-feira (6), que será disputada também às 19h, no horário japonês, a previsão é que a temperatura seja de 30ºC, com sensação térmica de 34ºC e umidade de 74%.
+ Leia mais: Saiba tudo sobre o Shonan Bellmare, adversário do Athletico na decisão da Levain Cup
Um ambiente complicado, mas que o Athletico trabalha para que o impacto seja o menor possível. Ao mesmo tempo, há todo o cuidado com a mudança do fuso horário. Os jogadores ainda estão em adaptação – em tempo curto, como nessa passagem rubro-negra pelo Oriente, a principal orientação da comissão técnica é descansar. Por isso, nesta terça-feira o único treino será no Shonan BMW Stadium.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebol, entretenimento, horóscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias. Vem com a gente!