O Athletico vai encarar o Flamengo, no domingo (26), no Campeonato Brasileiro, com um time composto em sua maioria por jogadores reservas. Porém, a equipe vai contar com importantes reforços do time titular. A partida acontecerá no Maracanã, às 16h. A escolha do técnico Tiago Nunes pela equipe alternativa se dá pelo fato de o Rubro-Negro ter pela frente a finalíssima da Recopa Sul-Americana na quinta-feira (30). Em Buenos Aires, o Furacão encara o River Plate na decisão internacional.
Assim como aconteceu na última rodada, em que o Athletico entrou em campo contra o Corinthians com o time todo reserva, a estratégia será mais uma vez poupar os titulares. Entretanto, nesta oportunidade, a expectativa é que Nunes utilize contra o Flamengo três de seus jogadores principais. O goleiro Santos, o zagueiro Léo Pereira e o volante Wellington devem encorpar o time.
+ Leia mais: Marco Ruben vai se tornando o carrasco dos clubes argentinos
Na meta, Caio foi questionado pela torcida devido a sua atuação diante do Timão, a primeira do atleta em todo o ano de 2019. Na defesa, Nunes não conta com Robson Bambu, lesionado, portanto, Léo Pereira deve reforçar o setor.
Wellington é visto no elenco como um atleta com excelente condicionamento físico e por achar que o jogador pode aguentar os 90 minutos diante do time carioca, sem desgaste, ele pode ser acionado. Contra o Corinthians, Matheus Rosseto fez a função no meio campo, mas não agradou.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
O Athletico está com sete pontos na tabela do Brasileirão, em décimo lugar. A equipe deve ir a campo com Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo. Wellington (Erick), Léo Cittadini e Tomás Andrade; Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson.