O Flamengo procurou e teve duas propostas recusadas pelo Athletico para tirar o zagueiro Léo Pereira, 22 anos, do clube paranaense. O defensor já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho de 2019.
A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com e confirmada pela Tribuna do Paraná junto a pessoas ligadas ao atleta. O Mengão ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 6,3 milhões na cotação atual) inicialmente e depois subiu a proposta para 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões). Ambas foram rejeitadas, mas o clube carioca ainda estuda aumentar o valor. O Fla negocia para trazer Dedé, do Cruzeiro, mas as tratativas estão estagnadas no momento.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Léo Pereira tem contrato com o Athletico até 2020. A direção do Furacão trabalha para uma renovação, com o objetivo do jogador se valorizar com a atual temporada. O calendário cheio, com Taça Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Suruga, pode potencializar uma venda mais vantajosa a curto prazo.
Com a camisa atleticana, Léo Pereira tem 73 jogos e seis gols marcados, todos feitos neste ano. Nesta temporada, após a conquista do Paranaense, ele conquistou seu espaço no elenco principal e fez 41 jogos, terminando como titular na conquista da Sul-Americana.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!