A Conmebol agendou para a próxima quinta-feira uma reunião para definir as datas das final da Recopa Sul-Americana, entre Athletico e River Plate, campeões da Sul-Americana e Libertadores, respectivamente. A princípio, os duelos haviam sido marcados para os dias 27 de fevereiro e 6 de março.
Entretanto, o conflito de datas com os jogos da Libertadores deve impossibilitar a estreia do time principal do Furacão já em fevereiro. De acordo com a imprensa argentina, as decisões só deverão acontecer após a fase de grupos do torneio continental, ou seja, somente em maio.
+ Leia mais: Novo técnico do Athletico é pressionado logo no primeiro jogo
O River Plate não poderá ter a sua torcida no estádio no primeiro jogo em casa válido por uma competição da Conmebol, por conta das confusões ocorridas na final da Libertadores do ano passado, contra o rival Boca Juniors. Com isso, caso a final da Recopa seja agendada para depois da fase de grupos da Libertadores, os argentinos já poderão ter o duelo contra o Athletico com o apoio de seu torcedor.
Enquanto ainda não tem definida a data do primeiro jogo da final da Recopa, o time principal do Athletico segue em preparação no CT do Caju. A estreia na Libertadores acontece no dia 5 de março, contra o Tolima, em Ibagué, na Colômbia.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!