O Athletico terá nesta quarta-feira (23) uma oportunidade para desfazer a má impressão que deixou em seus torcedores na estreia do Campeonato Paranaense. A partir das 20h, o Furacão encara o FC Cascavel, no estádio Olímpico Regional pela segunda rodada da Taça Barcímio Sicupira, a primeira metade do Estadual. No primeiro compromisso do ano, o time de aspirantes do Rubro-Negro perdeu por 1×0 para o Cascavel Clube Recreativo.
O técnico Rafael Guanaes chegou a ser vaiado pela torcida presente na Arena da Baixada no último sábado (19), que não gostou da apresentação do time atleticano. Porém, o treinador que fez sua estreia no comando do Athletico, tentou acalmar os ânimos dos torcedores, garantindo que os resultados esperados serão vistos em breve.
+ Leia mais: Athletico conta com reforço da Copinha contra o FC Cascavel
“A gente confia na sequência do trabalho, confia naquilo que está sendo construído. O resultado negativo não muda nosso rumo, só traz mais possibilidades de crescimento. Mais para frente, com resultados positivos, a gente consegue conquistar o torcedor”, disse em entrevista coletiva.
Para o compromisso de logo mais, o técnico terá uma mudança certa na equipe. O atacante Juninho, titular na estreia do Furacão, sentiu dores no joelho e não foi relacionado para a partida. Anderson Plata é uma das opções para a vaga. O atleta entrou no segundo tempo da derrota para o Cascavel CR. Vitinho, jogador utilizado na Copa São Paulo de Futebol Júnior e que já vinha treinando com o grupo de aspirantes, também pode ser acionado. O “novato” foi inscrito esta semana na competição. Existe também a possibilidade de que o comandante Rubro-Negro improvise o meia João Pedro na função.
Nas demais posições, a tendência é que Guanaes mantenha o grupo de titulares da primeira rodada, até por não ter escolhas em algumas funções. Nas laterais, por exemplo, apenas Reginaldo na direita e Nicolas na esquerda estão inscritos no Paranaense.
+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!
O FC Cascavel estreou na competição com empate sem gols diante do Toledo e, por isso, também busca a primeira vitória na disputa. O Rubro-Negro enfrentou a Serpente apenas em quatro oportunidades, já que o FC Cascavel disputou a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense pela primeira vez em 2015. O Furacão venceu em duas ocasiões e nos outros dois confrontos, placar igualado. O último encontro entre as equipes foi no Estadual do ano passado. Em Cascavel, o Athletico bateu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Ederson.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense
Taça Barcímio Sicupira – 2ª rodada
FC Cascavel x Athletico
FC Cascavel
Fernando; Everton, Italo, Hitalo Rogério e Willian Simões; Duda, Mateuzinho, Welton e Diego Torres (Libano); Bahia e Chininha.
Técnico Paulo Foiani.
Athletico
Léo; Reginaldo, Eder, Bambu e Nicolas; Alex Nagib, Marquinho e Matheus Anjos; Anderson Plata (Vitinho) (João Pedro), Bruno Rodrigues e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes.
Local: Estádio Olímpico Regional
Horário: 20h
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins
Assistentes: Giovani Marcos Matielo e Christyan Henrique Zwicker
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!