O meia Evandro, revelado pelo Athletico nos anos 2000, é a mais nova contratação do Santos. O jogador foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (1º). Além do Furacão, ele já vestiu a camisa do Palmeiras, do Atlético-MG e do Hull City, da Inglaterra. Com a camisa rubro-negra, o jogador viveu seu auge na disputa da final da Libertadores de 2005, quando o Athletico perdeu o título para o São Paulo.
+ Leia mais: Nikão recebe proposta e também pode deixar o Furacão
Atualmente com 32 anos, ele assinou contrato com o Peixe por um ano e, na Vila Belmiro, tem a chance de retomar a carreira. Na época em que defendia o Athletico, o meia colecionou convocações para as seleções brasileiras de base ao longo dos sete anos que esteve no clube, o que rendeu a ele o apelido de Evandro “Seleça”.
+ Também na Tribuna: Mais polêmica por causa da torcida única
No entanto, depois de deixar o Furacão em 2007, após de um desentendimento com a diretoria, ele foi para o Goiás, onde se destacou e chamou a atenção do Palmeiras. No entanto, Evandro não conseguiu repetir o sucesso no Parque Antártica e manteve a sina no Atlético-MG.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Assim, acabou se aventurando no exterior, a começar pelo Estrela Vermelha, da Sérvia. Lá, reencontrou seu bom futebol, mas acabou rompendo com o clube por atrasos salariais. De lá, foi para o Estoril, de Portugal, para, na sequência, engatar um contrato com o Porto. Por fim, em 2017, ele acertou com o Hull City, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!