O técnico Dorival Júnior não conta mais com o zagueiro Robson Bambu para o restante de temporada do Athletico. Em entrevista coletiva por videoconferência nesta segunda-feira (25), o treinador confirmou, indiretamente, que o defensor está negociado.
“Ele vai retornar aos treinos, mas não será aproveitado”, disse Dorival. “Alguma coisa deve ter acontecido com o atleta”, despistou, quando perguntado sobre se o zagueiro havia sido vendido pelo clube.
Bambu, de 22 anos, já era monitorado desde o ano passado por clubes europeus após ser titular na reta final da Copa do Brasil. Lille, Lyon e Nice, da França, eram os principais interessados. A negociação está na casa de 8 milhões de euros, quase R$ 50 milhões.
Para seu lugar, o Furacão já se antecipou e contratou o colombiano Felipe Aguilar, do Santos. O negócio foi concretizado pela quantia recorde de R$ 10 milhões.
“O Aguilar fez um grande campeonato pelo Santos, um jogador muito interessante e não tenho dúvidas que pode cumprir essa função. Nós temos também, brigando por essa função, os garotos, que estão em grande evolução. Está tudo em aberto”, afirmou o treinador.
Além de Aguilar, Dorival também conta com Thiago Heleno, Lucas Halter, Zé Ivaldo e Pedrão no elenco principal.
+ Mais do Furacão:
+ Morre Vadão; técnico foi campeão e peça-chave na ascensão do Athletico
+ Athletico negocia renovação de contrato de Wellington
+ Athletico se aproxima de acerto com meia do Santos
A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝
Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.
Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?