Com apenas 21 anos, o volante Bruno Guimarães foi peça importante para a boa temporada de Athletico em 2018 e caiu nas graças da torcida. Volante moderno, com forte marcação e saída de bola refinada, o jogador foi um dos que mais atuou neste ano pelo Furacão, com, ao todo, 58 participações. Foi destaque do time de aspirantes que conquistou o Campeonato Paranaense e em seguida integrado ao grupo principal. Teve grandes apresentações e terminou o ano como titular da equipe do técnico Tiago Nunes que garantiu o título da Copa Sul-Americana.
+ Leia também: Trio de Ferro terá realidade bem diferente em 2019
A história de Bruno Guimarães no Rubro-Negro começou em 2017. Depois de uma passagem pelo Osasco Audax, ele chegou ao Athletico e logo foi ganhando espaço. Depois de um primeiro ano irregular, foi titular absoluto ao longo do Campeonato Paranaense. Inclusive, não escondeu a emoção ao marcar o primeiro gol como profissional na goleada histórica por 7×1 sobre o Rio Branco. Não demorou para ser chamado pelo então técnico da equipe principal, Fernando Diniz.
No entanto, conseguiu repetir somente com o Tiago Nunes, a partir de junho, a dobradinha de sucesso. A concorrência, porém, foi maior. Os volantes Lucho González e Wellington ganharam a posição e Bruno Guimarães passou a ser uma espécie de 12º jogador do Furacão durante a temporada. Quando não começava jogando, era substituição certa no decorrer das partidas.
+ Mais na Tribuna: Justiça dá ao Furacão direito de domínio que levava ao site do Coritiba
A versatilidade em campo e a facilidade de jogar mais atrás e também mais adiantado foram fatores fundamentais para o volante, aos poucos, ganhar espaço. Não à toa, terminou a temporada em alta, como titular do time atleticano e, inclusive, sendo sondado por grandes clubes da Europa, como a Juventus, da Itália.
![Bruno Guimarães disputou 58 jogos neste ano e marcou cinco gols. Foto: Lineu Filho](https://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/sites/1/2018/12/bruno-guimaraes-jogou-58-jogos-em-2018-pelo-athletico.jpg)
Volante moderno e marcado pela regularidade em campo, Bruno Guimarães teve participação em quase todas as partidas do Athletico na campanha do título da Copa Sul-Americana. Fez, ao todo, 11 partidas e marcou dois gols, nas vitórias sobre Peñarol e Fluminense, ambas fora de casa.
Mais do que isso, no momento decisivo do torneio internacional, ganhou a vaga de Wellington. Com personalidade, apesar de ser ainda bastante jovem, o jogador se sobressaiu nas duas partidas da final da Copa Sul-Americana diante do Junior Barranquilla e encerrou o ano com chave de ouro.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Com a cobiça do futebol do exterior, a diretoria atleticana renovou o contrato do atleta até dezembro de 2021 e aumentou a multa para uma possível saída. É mais uma joia que o clube lapida no CT do Caju para, em breve, emplacar uma negociação e fazer movimentar o caixa rubro-negro.
Enquanto isso não acontece, Bruno Guimarães vai começar a temporada de 2019 com status de titular do Athletico. O jogador terá a oportunidade de, pela primeira vez, jogar uma edição da Libertadores. Será, sem dúvida, uma temporada de afirmação para a revelação rubro-negra nos desafios que o clube terá pela frente.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)