O meia-atacante Nikão, do Athletico, interessa ao Cruzeiro. Desde 2015 no Rubro-Negro, o jogador já teve passagens pelo futebol mineiro, quando defendeu o Atlético-MG em 2010, 2012 e 2013 e o América-MG, em 2013 e 2014. De acordo com o site Superesportes, de Minas Gerais, a diretoria do Furacão já tomou conhecimento sobre uma possível tentativa negociação, mas afirmou que nenhum acordo será feito sem que o time seja muito bem compensado financeiramente.
+ Leia mais: Athletico tem dupla campeã paranaense na disputa da Copinha
Somando 173 jogos com a camisa atleticana e 21 gols marcados, o jogador de 25 anos foi uma importante peça na campanha do Rubro-Negro na conquista da Copa Sul-Americana de 2018, com quatro gols em 11 partidas.
O contrato do jogador com o Athletico vai até 31 de dezembro de 2019, mas a intenção da diretoria é prorrogar o vínculo do camisa 11 para assim garantir ao clube ganhos relevantes em caso de negociações.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Nikão é natural de Montes Claros, a 420 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e voltou à sua cidade no fim de 2018 para casar com Isabella, com quem tem um filho. A cerimônia foi realizada no dia 22 de dezembro no próprio município da região norte de Minas. Durante a cerimônia , a possível transferência para o Cruzeiro foi bastante comentada por parentes do jogador.
Ainda de acordo com o site, em sua passagem por sua terra natal, Nikão, confidenciou a amigos que não tem intenção de ampliar seu vínculo com o Athletico. O primeiro contrato do jogador com o clube paranaense foi assinado em janeiro de 2015 e teve validade por três anos. O segundo acordo foi assinado em junho de 2017, com vencimento programado para o fim de 2019.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!