Buenos Aires – A capital da Argentina vive o clima de uma grande decisão. Nesta quinta-feira (30), River Plate e Athletico se enfrentam pela finalíssima da Recopa Sul-Americana e a empolgação dos torcedores dois times é grande. O termômetro de como será o encontro pode ser medido pela intensa presença de pessoas em frente ao Monumental de Núñez, palco da partida, nos dias que antecederam a decisão.
Do lado dos apaixonados pelo Millonario, a certeza de que a virada no placar viria com tranquilidade. O Furacão venceu o jogo da ida por 1×0 e, por isso, joga por um empate. Ostentando a camisa do time argentino, os torcedores que passavam pelo Antonio Vespúcio Liberti paravam para fotos e se manifestavam com “Vamos, River!”.
+ Leia também: Furacão encara o River em duelo que pode entrar pra história
Tamanha a importância da taça em disputa, que além dos portenhos, muitos torcedores do River vieram de diversos cantos da Argentinam especialmente para acompanhar a finalíssima. Portanto, cada momento pré-jogo era especial.
Os atleticanos também marcaram presença durante os dias antes do duelo. Também desde terça-feira (28), havia rubro-negros na cidade já se ambientando com o local que poderá entrar para a história do Rubro-Negro. Confiantes de que o Athletico vai segurar a vantagem construída, os torcedores estão aos poucos tornando Buenos Aires, pelo menos um pouquinho, vermelha e preta.
+ Mais na Tribuna: River Plate entra ‘em alerta’ pra final contra o Athletico
A movimentação no estádio também foi grande na quarta-feira (29), dia em que as equipes fariam suas últimas atividades em preparação para a final. Inevitavelmente, os dois lados se encontraram diante do local, mas o clima foi totalmente amistoso.
+ Viu essa? Athletico está se sentindo em casa em Buenos Aires
Na reunião casual entre as torcidas adversárias, ficou claro que por mais que exista a rivalidade, a festa prevaleceu. Cada lado cantando suas músicas, fazendo provocações, mas, ao final, todos reunidos para registrar o momento que ficará eternizado. Os dois, inclusive, se uniram pra provocar o Boca Juniors, principal rival do River Plate e adversário do Athletico nas oitavas de final da Liberadores.
A grande disputa direta entre os dois lados ficou reservada para os 90 minutos finais da disputa. Antes disso, a festa é democrática e para os dois lados.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!