Buenos Aires – A cidade de Buenos Aires ficará um pouco mais vermelha e preta nesta semana. Por terra ou pelo ar, torcedores do Athletico não param de chegar à capital argentina para o duelo desta quinta-feira (9), às 21h30, diante do Boca Juniors, na Bombonera. O duelo é histórico para o Furacão, vale a primeira posição do Grupo G da Libertadores e são esperados quase dois mil rubro-negros para a partida contra uma das grandes potências do futebol mundial.
A mobilização dos atleticanos foi grande desde dezembro do ano passado, quando o Athletico caiu no grupo do Boca neste retorno à disputa do torneio continental. A proprietária da agência de viagens World Study, Roberta Salles, que é atleticana de coração, comentou sobre a alta procura de desde o ano passado.
+ Leia também: Tribuna do Paraná já está na Argentina pra acompanhar ‘decisão’ do Furacão
“No dia seguinte ao sorteio já tive procura e venda de passagens, teve um movimento bem grande, até porque os valores e vôos ainda estavam bem bons. Tive grande procura até semana passada”, afirmou.
Ainda segundo ela, quem se antecipou pagou bem mais barato, cerca de R$ 850 com passagens, hospedagem e transfers. Já para quem deixou para última hora, o custo variou e chegou a R$ 2 mil. Pacotes não foram feitos especificamente para esse jogo, já que alguns torcedores vão aproveitar a estadia em Buenos Aires para passear e ficar mais alguns dias.
+ Mais na Tribuna: Torcedores do Athletico foram até de carro pra Buenos Aires
“A gente não fez um pacote específico, pois cada pessoa tinha a sua necessidade, então algumas podem passar uma semana, e preparamos o pacote com hotel e transfers. Algumas foram só para o jogo, então era um planejamento de dois dias, sem turismo. Fomos adaptando a cada necessidade”, informou.
Somente com a agência da torcedora do Athletico, que vai estar presente na Bombonera, foram aproximadamente 50 torcedores adquirindo os pacotes. Deve ser a maior presença na história de torcedores do Furacão em uma partida internacional.
+ Viu essa? Athletico enfrenta o Boca na Bombonera pra quebrar incômodo tabu
“Pelo que acompanho, será nossa maior presença em estádios estrangeiros. A mobilização foi muito grande. Mesmo a Recopa Sul-America (contra o River Plate), que é um jogo decisivo, teve procura consideravelmente baixa se comparada ao jogo contra o Boca Juniors”, completou Roberta.
Torcedores do Rubro-Negro já podem ser vistos pelas ruas de Buenos Aires. Muitos devem chegar até o dia da partida. A maioria deles de avião. Mas teve torcedor que encarou a estrada e veio de carro. Assim como a torcida organizada Os Fanáticos, que virá a Argentina em quatro ônibus.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!