Uma das esperanças do Athletico para superar o Boca Juniors nesta quarta-feira (31), às 21h30, na Bombonera, e se classificar para as quartas de final da Libertadores está nos pés do volante Bruno Guimarães. O jogador foi um dos destaques do Furacão na vitória por 2×0 sobre o Cruzeiro, no último sábado (27), no Mineirão, e vem chamando a atenção na temporada.
Inclusive, no duelo de ida com os argentinos, na semana passada, os auxiliares-técnicos de Tite na seleção brasileira, Matheus Bachi e Cléber Xavier, estiveram na Arena da Baixada para acompanhar a atuação do atleta. Antes, ele já havia chamado a atenção de times da Europa, como o Chelsea, da Inglaterra, Benfica, de Portugal, Juventus, da Itália, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Alguns deles chegaram a mandar representantes para Curitiba.
+ Leia também: Boca Juniors poupa jogadores e empata com o Huracán na Bombonera
Além disso, ele rejeitou uma proposta de mais de R$ 170 milhões do futebol chinês, uma vez que vê seu futuro no Velho Continente. Não só ele, como também o técnico Tiago Nunes, que rasgou elogios ao jogador.
“O Bruno está em um momento espetacular. É um menino que chegou no clube há dois anos, se destacou no projeto do Estadual, ganhou corpo e hoje é um expoente e requisitado pelos maiores clubes do planeta. Tem um futuro brilhante e se continuar assim a seleção está próxima”, apontou o treinador.
Em 2019, Bruno Guimarães entrou em campo 21 vezes, sendo 20 como titular, e já marcou quatro gols. Um desempenho muito positivo e que o coloca como uma peça-chave no Furacão, que sabe que, mais cedo ou mais tarde uma transferência será inevitável.
+ Mais na Tribuna: Athletico se concentra para um dos mais importantes jogos de sua história
Mesmo assim, o volante garante que não se preocupa com as propostas que chegam e que o foco está 100% no Rubro-Negro. Tanto que ao ser questionado sobre uma possível saída, deixou em aberto quando será essa despedida.
“Eu, sinceramente, já conversei com meus empresários, com o clube e estamos nos acertando. Fico feliz de estar mostrando meu trabalho e não sei se vai ser agora, no final do ano ou no ano que vem (que vou sair). Quero continuar aproveitando meu momento, dar alegria para o torcedor e ter grandes atuações. Só penso nisso, sei que são inevitáveis propostas da Europa, mas isso deixo para os meus agentes definirem o que for bom para o clube e para mim”, admitiu ele.
+ Viu essa? Após vitória no Mineirão, Athletico provoca nas redes sociais
Uma resposta que, pelo menos momentaneamente, soa como um alívio para os torcedores, que já o colocam em um alto patamar dentro da história do clube, por conta do futebol que vem apresentando. Mas nem isso tira a concentração de Bruno Guimarães.
“Eu fico lisonjeado por ser lembrado na história do Athletico. É um tremendo elogio, mas isso eu deixo para a torcida. Eu tenho que trabalhar no dia a dia, melhorar, mas fico feliz pelo reconhecimento. Eu gosto de jogar meu futebol, fazer o jogo andar, trabalhar e me divertir. Isso que vem trazendo grandes coisas para a minha vida”, completou o atleta.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!