O volante Bruno Guimarães pode começar o segundo semestre de 2019 como o grande nome do atual elenco do Athletico. Em especial se, de fato, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o zagueiro Léo Pereira forem negociados. O camisa 39 tem tudo pra se consolidar de vez como o principal atletas da nova geração do Furacão. Homem de referência na meiuca do time de Tiago Nunes, Bruno esteve em campo em 2019 em 16 partidas do time principal, das 21 disputadas no primeiro semestre, mostrando o quanto é uma peça fundamental no setor.
+ Leia mais: Imposto espanhol dificulta saída de Renan Lodi do Furacão
Com 21 anos e um grande repertório, o jogador pode até não balançar as redes com frequência em função de sua posição, mas trabalha muito para que a bola chegue nos pés certos para que o gol aconteça. Excelente articulador e com importante movimentação, ele costuma ser peça fundamental, ainda mais quando o Athletico tem dificuldade de penetrar na área adversária.
Em ótima fase e sendo sondado por clubes estrangeiros como Chelsea, da Inglaterra, Juventus, da Itália, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e o Benfica, de Portugal, o atleta destaca o conjunto de fatores que o fazem a desempenhar seu papel em campo da melhor forma possível. “É fruto de um trabalho diário, da confiança do ‘professor’ e dos companheiros. Fico feliz com tudo o que tem acontecido”, explicou.
+ Veja ainda: Quem pode reforçar o Trio de Ferro no segundo semestre?
O volante chegou ao Athletico em 2017 vindo do Osasco-Audax, onde fez sua formação. No profissional do Rubro-Negro sua estreia foi há dois anos, diante do Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, quando entrou no decorrer do segundo tempo. Desde então, soma 79 jogos com a camisa rubro-negra.
Em 2018, fez parte da equipe de aspirantes comandada pelo técnico Tiago Nunes que venceu o Campeonato Paranaense e, devido ao seu excelente desempenho, ganhou lugar no time principal e de lá não saiu mais. No fim do ano passado, o título da Sul-Americana coroou Bruno e todo o grupo pelo desempenho na competição. Em poucos meses, ele passou de um jogador do time de aspirantes à principal peça de um time campeão internacional.
+ Também na Tribuna: Paulo André segue com futuro indefinido no Furacão
Dando sequência às conquistas do ano passado, em 2019 o volante balançou as redes três vezes: duas pela Copa Libertadores, contra Jorge Wilsterman e Tolima, e uma pelo Brasileirão, diante do Vasco. No total, marcou oito vezes pelo Furacão em sua trajetória no clube.
Após um início de temporada intenso, com a equipe precisando dar conta de várias competições ao mesmo tempo, Bruno projeta mais resultados positivos no restante do calendário. “Foi um primeiro semestre difícil, com muitos jogos complicados. Não conquistamos a Recopa, mas também tínhamos outras metas, como passar na Copa do Brasil e na Libertadores. Foi bom, mas ainda podemos melhorar”, disse o jogador.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Na competição internacional, oAthletico está nas oitavas de final e vai disputar uma vaga na próxima fase contra o Boca Juniors. “O nosso objetivo é avançar ao máximo, porque queremos buscar títulos”, finalizou.